Ai! Ai! Cada Coisa!!!

Hoje é dia de bate papo!! E olha o emoji que reflete meu pensamento sobre o assunto... bate-bocas online...
Tenho visto absurdos e mais absurdos online que fico pasma...

Outro dia foi uma cookier contando sobre agressões sofridas por ela.. Agressões por parte de seguidora... Pena que essa estupidez chegou ao mundo dos biscoitos decorados também... A seguidora questionou a cookier porque ela não respondia sua pergunta já que ela estava online... e questionou "qual era o problema que ela (cookier) tinha com ela (seguidora)?" Pronto! Foi o que bastou para o bate boca... Gente!!! Às vezes eu deixo meu facebook aberto no PC e a luzinha verde fica acesa mas eu nem no PC estou... E aí fica verde, verde, verde... e a pessoa do outro lado pensa que, ou eu sou viciada em facebook, ou eu não respondo!!!! Ai Meu Deus! Dai-me paciência!!! Até isso agora!!!

E as discussões sobre proibições de se fazer, leia-se copiar,  um trabalho que se viu publicado em algum lugar? As pessoas atualmente julgam que tem direito de imagem sobre qualquer coisa que elas publicam... Mas será que a gente pode pensar assim em uma plataforma como o Facebook, por exemplo,  que te avisa que pode fazer uso de suas informações e imagens a qualquer tempo? Tudo bem... você pode até me dizer... "mas não podem se eu não deixar"... Só que a gente sabe que na prática não é assim e todos estão o tempo todo fazendo uso de nossas informações, pesquisas, etc.. etc.. etc...  Sem entrar mais no mérito de quem está certo ou de quem está errado nessas discussões de direito de imagem, vou te contar com minhas palavras, uma das coisas que  foram ditas em uma dessas discussões... Uma cookier, lá do outro lado do mundo, comentou mais ou menos assim .. "Qual a razão então da gente assistir videos online, comprar uma aula online, ou mesmo pagar para assistir uma aula presencial,  se a gente não pode reproduzir o que a gente aprende?" Sim... estavam querendo proibir de se fazer um cookie aprendido em aula paga... Aí pronto... desmontou o forum... porque ficou-se com a impressão que os alunos sairiam correndo e não pagariam mais para assistir os inúmeros vídeos e aulas pagas, online e presenciais, com os quais as pessoas ficam ganhando dinheiro, através dos acessos que a gente dá a elas no You Tube.. Na minha opinião, esse foi um comentário super adequado e jogou água fria na discussão... Meu Deus! Se se aplicarem todas as regras de direito de imagem dos E.U.A. ao mundão online, haja advogados para processarem todos que copiam tudo que é americano no mundo inteiro.... Não estou falando aqui dos vídeos " hackeados"... Esse é outro assunto...

Tenho visto também discussões acaloradas sobre "eu que criei esse cookie ou tal técnica"... Pior é que esses cookies e essas técnicas que as pessoas dizem que inventaram estão aí há muito tempo, em livros... Sim!!! Sou daquela época onde o jeito que a gente tinha para aprender alguma coisa era através dos livros... Hora, cookies 3D, 4D já estavam lá... casas de gingerbread, caixas, e outros trabalhos... Técnicas de acabamento, disso ou daquilo, tudo lá... Mas vai falar isso para ver a discussão que dá... A pessoa se julga a única "criadora" daquilo porque ao invés de fazer o 4D quadrado fez retangular... E aí fica mais ou menos como quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha... Sou da opinião que nada se cria, tudo se reinventa... É assim no mundo da moda porque haveria de ser diferente no mundo dos cookies?

Troca de farpas entre cookiers também tem sido frequentes... e me pergunto -- Meu Deus, para que isso? Difícil entender porque alguém que faz biscoitos decorados fica trocando agressões e verbalizando online pensamentos que deveriam ficar quietos em algum cantinho de nossas mentes... Aí formam-se os "times" das que são contra e das que são a favor... e fico chocada com os comentários... Se bater boca já é feio a qualquer tempo, bater boca com alguém que a gente nem conhece e que se acha protegido pela imensidão do mundo online, é pior ainda... Totalmente desgastante, infrutífera e irracional esse tipo de discussão... e a publicação dela...

Hoje em dia, com a facilidade do mundo online, tudo é difundido muito, mas muito mais rapidamente e, os modismos se espalham como fogo... mas daí a dizer que se tem "direito" sobre o cookie que se faz e se publica, então é melhor não publicar... Repito: Imagine se a gente tem que processar todo mundo que copia um biscoito ou um jeito que a gente tem de fazer as coisas... Onde vamos parar? Eu sinto isso na pele com a quantidade de Cookierias que tem por aí... e meu nome que é Cookieria, ainda está lá no INPI aguardando há anos a aprovação para registro de minha marca... Coisas de Brasil... Quanto não teria que gastar com um advogado para processar todo mundo que usa o nome Cookieria? Sei lá... tudo muito chato e muito confuso... e é aí que a gente precisa ter uma boa cabeça para não se aborrecer com tudo isso porque tudo nessa vida é passageiro... Nem sei se daqui a cinco anos estarei fazendo cookies ainda...

Em outros bate-papos já toquei em assuntos como esses aqui no blog e, volta e meia,  há quem não goste do que escrevo e me deixa comentários malcriados também... Por isso fui obrigada a ativar o "comentários aguardando moderação" do blog... Sei lá, hoje em dia evito até de ficar olhando trabalhos de cookiers americanas que gosto... Já reparou que no meu IG atualmente sigo um montão de coisas que não tem nada a ver com cookies??? Migrei para decoração... kkkk.... Tenho medo, ou receio, se preferir, que alguém me processe por incorporar em meus trabalhos alguma ideia que vi em seus trabalhos e não dei o devido crédito... Você pode estar pensando que isso é piada mas não é não... É a realidade -- o mundo virtual chegando junto do mundo real... Dar crédito é o correto mas às vezes a gente vê alguma coisa, fica com aquilo arquivado na mente, ou dá um "print" e em alguma oportunidade quer fazer o que a gente viu, e é aí que mora o perigo, porque às vezes a gente nem se lembra onde foi que viu... Pelo menos comigo é assim... Vejo tantas coisas... A maioria sei direitinho onde vi, pelo estilo marcante de cada decoradora, mas vai que né... Ah! Agora temos também uma ferramenta no IG que nos permite "guardar" o que gostamos e aí ficou mais fácil identificar o autor. Gostei disso...

Nesse final de ano foi muito copiado um trabalho de Mickey natalino de uma americana... nos mínimos detalhes... aí não dá, né? Mas ela manteve a classe e não vi ela comentando nada... Não sei porque tem gente que acha que só porque alguém (cliente) pediu para fazer "igualzinho" vai perder o cliente se não fizer "igualzinho"... A pessoa se anula como artista criadora... fica igual a uma máquina de cópias Xerox--- copia, copia e copia... e se anula a cada trabalho que faz... Ai ai! É preciso se dar o devido valor! Preço e valor são duas coisas diferentes... Nesse caso, a venda se concretiza mas sem valor algum para quem fez/reproduziu o trabalho...

É minha opinião que o melhor a fazer nesse mundão online é manter regrinhas básicas de etiqueta e de boa convivência... Afinal, o mundo do convívio social passou a ser online e as regrinhas sociais devem ser seguidas nele também... Pelo menos eu penso assim... 

Para mim, e para minha sanidade mental, o importante, também, é ficar a margem disso tudo... Não quero que essas discussões horrorosas, permeadas por trocas de farpas, inveja, ganância, e sei lá mais o que, adentrem minha vida... E para tudo isso minha regrinha número 1 é ter bom senso sempre!!! Já dizia minha avó que "cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém"...

Nunca é demais repetir para  mim mesma que não faço biscoitos para me aborrecer, mas sim para me divertir... E aí meu mantra é o "deixa prá lá"... Meu negócio foi construído sobre essa plataforma e é aí que vou mantê-lo! Assim posso aproveitar todos os bons momentos que meus biscoitos decorados me proporcionam e as pessoas maravilhosas que conheci nesse mundo... Amo muito tudo isso!

E é isso... espero que não tenha te aborrecido com esse "mimimi" todo... 

Obrigada pela visita e até amanhã!

Beijocas

Postar um comentário

Cookieria By Margaret