Fazendo Escolhas...

Cada pedido que faço é um pedido... Por aqui não repito biscoitos que fiz anteriormente... ou talvez tenha um ou dois trabalhos repetidos... como os do Pequeno Príncipe... Gosto de tratar cada pedido com a individualidade que cada cliente merece... e o fato de não fazer personagens ajuda, em muito, poder dar asas a imaginação a cada pedido que recebo... Já fiz outros Chapeuzinhos, clique aqui se quiser vê-los, e em nada se assemelham a esse último... Para esse último, o estudo inicial foi esse que te  mostro abaixo... quando foram definidas 8 cores e 15 cortadores diferentes, que se encaixavam no estilo de festa escolhido pela decoradora... 
Na imagem acima você vê a composição de cortadores que usei para criar a montagem dos mini doces na cesta de biscoito decorado... Uma mini maçã, mini cerejas, mini cupcake, mini cogumelo e mini morango... Esses minis tem ao redor de 4 cm e a cesta entre 14 e 16 cm... Não me recordo exatamente do tamanho desse cortador e teria que medi-lo para te passar a informação correta... mas é um cortador gigante... Se já tenho os cortadores no formato para fazer um trabalho, considero isso no preço. Se tenho que desenhar e cortar o formato na mão, considero isso no preço. Se tenho que comprar um cortador, o valor é adicionado ao valor do pedido do cliente mas raramente compro cortadores atualmente... Só se for para agregar valor a minha coleção ou se eu gostar muiiiito...
Esse parece um pedido simples, mas #sqn... O tramado da cesta consumiu um bom tempo para ficar pronto... e depois de pronto recebeu umas pinceladas de tinta branca para dar um efeito de "desgaste"... Repare como ficou na imagem acima...
No acabamento usei um pouco de pintura também para combinar com o estilo da festa... Usei ainda diferentes pontos de  glacê real para atingir esse  resultado final... Glacê de volume, glacê de bico, glacê de inundar, glacê de relevo e também usei uma caneta preta para fazer os caroços da melancia na garrafinha de suco. Ah! Vale dizer que usei umas canetas ótimas, com tinta comestível, claro, e que estão à venda na loja da confeiteira Adalgisa Almeida. Clique aqui para conhecê-las...Veja os biscoitos da área da "floresta"...
e os biscoitos "doces" da cesta...
Ao calcular mentalmente o preço de um biscoito é preciso já visualizar o produto acabado e quantos tipos cores, de glacês e acabamentos será preciso fazer para obter o resultado imaginado... 

Fazer um estudo é importante porque ajuda a organizar o pensamento mas não chego ao extremo de ficar fazendo cadernos de desenhos... prefiro deixar fluir na hora de decorar o biscoito...  Mesmo porque não repito trabalhos...

Porque estou te dizendo isso? Para ajudar você a organizar seu pensamento antes de iniciar um trabalho... Essa etapa da produção é a que define o resultado final... Ficar mudando de ideia no meio do caminho é contra produtivo...

Chegando a 10 anos de Cookieria, tenho refletido na minha caminhada e como tudo começou para mim. O mercado mudou muito, em todos os aspectos, para melhor e para pior... Mas  isso é assunto para outro post... 

Obrigada por sua visita!

Fique bem!

Beijocas


















Postar um comentário

Cookieria By Margaret