Voltando, aos Poucos...



Preparando minha volta para retomar as aulas presenciais em 2021...  

Logo logo o Natal estará aí e essa é a melhor época do ano para a gente fazer lindas bolachas decoradas... Fazer biscoitos é uma terapia e vai ser ótimo aproveitar o final do ano me dedicando a essa arte...

Fato é que depois de meses sem sair de casa, voltar não está sendo fácil... Assim como ficar em casa foi um processo de adaptação, voltar também está sendo... Máscara, álcool gel, sapatos, roupas, distanciamento social... De repente, tudo vira  motivo de preocupação com a saúde a a segurança, nossa e dos outros...

Se ficar em casa foi desafiador, estou otimista com o "novo normal" porque não há outro jeito... É preciso continuar acreditando que tudo dará certo e voltaremos todos a conviver socialmente em breve... Enquanto isso seguimos com distanciamento social... 

Esse sem dúvida está sendo um ano diferente, desafiador, e nunca nos esqueceremos dele...   Algumas pessoas quiseram encomendar biscoitos durante a primeira fase da quarentena mas confesso que nem sempre tive inspiração para fazê-los... Com tantas coisas acontecendo minha vontade de decorar ficou em quarentena também. Nada errado... e foi muito bom poder descansar com a família do dia a dia corrido, sem pausas, mas agora sinto que é o momento de retomar a vida. Sim, mesmo com receio, sinto que é preciso sair da toca... e venho saindo...

Tenho saído esporadicamente, não diariamente. Saio para os afazeres necessários e aos poucos vou perdendo o medo de contagiar e ser contagiada. Sim, a gente fica com medo... eu pelo menos fiquei... Grupo de risco, filho médico na linha de frente... Temi e temo por meus entes queridos... Quem  não, né? Saúde é tudo e estou cuidando dela também!

Essa quarentena foi importante para eu me posicionar novamente em relação aos próximos passos de meu futuro e se quero, e como quero, continuar no mundo dos biscoitos decorados... Afinal 9 anos de Cookieria são 9 anos e foram 9 anos de total dedicação... Já fiz tantas coisas... Participei de muitos eventos... Dei aulas nesses eventos... Ensinei a arte do biscoito decorado a mais de mil pessoas desse Brasil querido... Tive alunas de outros países... Promovi aqui no Brasil o 1 Encontro de Designers de Cookies da América Latina... Viajei com meus biscoitos para os Estados Unidos e para a Argentina... Conheci as cookiers mais famosas... Participei de mesas lindas, com os melhores decoradores e promotores de eventos... Tenho uma clientela fiel, que chega a  mim pelo "boca a boca"... Tenho orgulho de não ter deixado o cliente colocar preço na minha arte... Continuo firme em meu proposito de usar meus materiais com responsabilidade ambiental e aprendi que quando a gente ama o que faz, a vida fica mais fácil... Os biscoitos e as aulas continuarão na próxima década...

Penso que todo dia a gente tem uma nova oportunidade e uma escolha. Escolhi voltar a produzir e ser proativa para não ser derrotada por algo sobre o qual não tenho nenhum controle -- no caso, o corona vírus... Lógico que não vou sair por aí desrespeitando as regras impostas pelas autoridades, mas decidi deixar de sentir aflição e medo, e retomar minha vida... Sempre aguardando a vacina chegar, se é que vai chegar... ninguém sabe, não há certezas...

Nos próximos meses você me verá envolvida em alguns projetos de biscoitos mas serão poucos, pois tenho um projeto pessoal maior... então não estranhe se não estiver muito presente nas mídias... Tenho vários posts a fazer aqui no blog e estarei atualizando as postagens...

Mais importante, continuo a acreditar que o melhor está por vir, e que é hora de começar um novo ciclo em minha vida porque viver é preciso...

É muito bom receber você aqui... Sinta-se à vontade nesse espaço!

Obrigada por sua visita!

Beijocas 






Postar um comentário

Cookieria By Margaret