Mara Cakes Fair 2019...

Já há algum tempo vinha contando para você que iria participar do Sugar Fashion Show na Mara Cakes Fair e finalmente chegou a hora... Vou mostrar tudo que apresentei em dois posts porque tenho fotos lindas clicadas pela fotógrafa Diana Freixo para compartilhar com você... Não repare que estou cansadinha nas imagens que apareço por que fiquei mesmo bem cansada de trabalhar nesse projeto, que me consumiu 15 dias de trabalho... sim, 15 dias...
Fui sorteada com o vestido de noiva, dentre vários outros modelos... O estilista responsável pelos vestidos foi Dief Gomes e o tema do desfile era "Uma Noite em Paris", ou seja, o meu vestido de noiva foi inspirado no estilista francês Christian Lacroix. Esse estilista surpreendeu o mundo da alta costura nos anos 80 com seus designs luxuosos, excêntricos e irreverentes... Claro que fiz pesquisas e vários estudos para entender o estilo e por fim resolvi seguir a máxima de Christian Lacroix para desenvolver o meu vestido decorado com biscoitos, que dizia que "Alta costura deve ser divertida, insensata e quase inutilizável" ... Assim que pensei em fazer muitas jóias de biscoitos... Dief me pediu que o resultado ficasse bem elegante e, claro que fiz tudo bem elegante, como eu também gosto e é meu estilo... Over sim mas elegante... No estudo abaixo você pode ver as ideias que nortearam meu trabalho... Aí você vê também o croquis do vestido de Dief à esquerda, a noiva inspiração de Lacroix ao centro, e o vestido final, que me foi entregue, à direita...
Estive na feira durante todos os 4 dias  para acompanhar o desfile que aconteceu sempre às 19:00 horas... Terça-feira, dia 15 de outubro foi o primeiro dia...  Todos os vestidos ficaram expostos em manequins e aproveitamos, Diana e eu, para fazer algumas pics nesse local... Verdade é que fiquei morrendo de medo que algo se estragasse e quis fazer o registro logo... rsrsrs...  
No manequim os colares ficaram assim mas, na modelo, ficaram diferentes... amanhã você repara nas outras pics, tá?
Toda a borda do casaquinho foi revestida com biscoitos, ou melhor, com verdadeiras jóias de biscoitos... as pequenas  jóias que tanto gosto e que me encantam... 
E o colar tinha esse pingente com um camafeu belíssimo, 
em acabamento  perolado e borda dourada... Os corantes que usei são de Lully Candy Corantes... o resultado final sempre me surpreende e eles ficaram super lindos até o último dia...
Ah! O cinto deu no que pensar... e resolvi fazer as jóias só em pasta americana... 
Fiquei com medo que os biscoitos se quebrassem com o movimento da modelo mas, devo dizer que depois que a  modelo estava pronta, vi que poderia ter feito o cinto com biscoitos também... 
 O acabamento em biscoito circundou todo o casaquinho...
e também o punho... que ficou muito lindo... e fiquei super aliviada que não caiu nenhum biscoito durante os 4 dias de desfile... Acredite se quiser!!!
Agora veja o bouquet... Hahaha! Até bouquet aprendi a fazer... Bola de isopor, tubo de papel alumínio, fitas, flores irreverentes de açúcar, medalhas e broches de biscoitos... Ficou lindo e aguentou firme até o último dia... 
 Fiz também um rosário estilizado todo de cookies... Noivas usam rosários, né? Leia sobre isso aqui...
 e reproduzi em biscoito esse cruxifixo de Christian Lacroix...
 Veja...
Ausente  nesse post está a tiara usada pela modelo, que você  verá no post de amanhã... No manequim colocamos só uma coroinha porque, em princípio, a grinalda não iria ser colocada no manequim mas, o estilista Dief e eu achamos que ela fazia muita falta então o jeito foi improvisar... 
Colamos a grinalda e a coroinha com glacê real! Juro! Nunca vi uma cola tão resistente quanto o glacê real!!! rsrsrs...  
 Espero por você amanhã para te mostrar mais detalhes...
Obrigada por sua visita!

Beijocas

Editado: Você pode ver mais sobre o desfile que aconteceu na feira, com esse vestido de noiva lindo de viver, clicando aqui!

Postar um comentário

Cookieria By Margaret