Folia da Helena... Preparo

Quando a mamãe me pediu biscoitos no tema Carnaval para a Folia de 5 anos da Helena, já comecei a pensar em modelitos e a primeira coisa que me veio a mente foi que queria fazer personagens fantasiados... uma folia à mesa, bem colorida... Já te contei algo sobre esse pedido aqui  nesse post...  Veja algumas das cores que usei... Amo cores...
Para chegar a cartela de cores, pesquisei no Google por cores de  carnaval e gostei dessa imagem...
A mamãe me pediu 4 cores -- roxo, pink, azul  e amarelo...  sendo que as demais ficavam a meu critério... No total preparei 10 (ou mais) cores para os personagens...
Ah! Os personagens... Até achar um personagem que gostasse demorou... mas quando me deparei com esse clipart de carnaval, de Rosileia Artes, na hora soube como queria produzir o conjunto de 30 biscoitos da Helena... com esses personagens... A-M-E-I!
Comprei o clipart para ver as imagens e contactei a proprietária da imagem... e fiquei muito feliz quando, a pedido meu, Rosileia gentilmente me cedeu o direito de usar as imagens de seus personagens em meus biscoitos e,  meus agradecimentos a ela por essa autorização... Com essa permissão em mãos, contatei a mamãe, fechamos o pedido e dei início aos trabalhos... Escolha dos modelos... cortadores... cores... ideias... e essa imagem norteou toda a folia da decoração e deu unidade ao conjunto... 
Antes de optar pelo clipart de Rosileia já tinha em mente o que queria desenvolver... Note que estava testando outros  modelitos de personagens fantasiados.. Como a mamãe queria todos os biscoitos para uso no pedestal, adaptei um cortador para todos os personagens. 
Não poderia ser nada muito frágil já que os biscoitos seguiriam para o Rio de Janeiro... Veja...
Ao final os personagens ficaram assim...
Ah! Não sei se você notou mas o preto manchou um pouquinho... Sempre digo a minhas alunas que "decorar é a arte de esconder defeitos"... Você me entende, né? Se tivesse tido  mais tempo, teria refeito esse biscoito... ou escondido esse defeitinho... mas não deu... acho que na hora não vi porque foi muita correria...

Te espero amanhã para você ver os biscoitos da "Folia da Helena"!

Obrigada por sua visita e tenha um ótimo final de semana!

Beijocas



Postar um comentário

Cookieria By Margaret