Folia da Helena... Cookies

Esses biscoitos, super coloridos, num tema tão cativante, foram deliciosos de fazer... O tema folia de carnaval que a Helena escolheu para sua festinha de 5 anos deu o que pensar... e como todos os biscoitos seriam usados na mesa, em suportes, fiz as bases dos personagens mais largas,com confetes e serpentinas, para ficarem no clima do carnaval...
E a Helena queria uma bailarina...
e na falta de uma fiz duas... aí está a outra bailarina da Helena... uma para cada lado da mesa...
E a mamãe queria tamborins... rsrsrs... Os tamborins estavam bem grandes e acho que foram os biscoitos mais difíceis de fazer... Depois de prontos queria mudá-los mas não tive tempo hábil para refazê-los... Queria tê-los feitos um pouco inclinados e não tão retos... Nesse conjunto teve também biscoitos complementares de serpentinas, bexigas, chocalhos, notas musicais e placas, além do número 5, é claro...
Já te contei algo sobre esse pedido aqui e aqui, lembra? Para as placas com monograma fiz uma montagem de cortadores... Você provavelmente já tem esses dois cortadores... Conseguiu identificá-los? Usei os cortadores placa e chapéu de arlequim... Nesse trabalho usei o stencil Arlequim mini, com o auxíio do aerógrafo na velocidade mínima, porque queria a cor pink bem suave. O stencil foi aplicado sobre a base branca de glacê...
Fiz tudo muito colorido, como a mamãe da Helena me pediu, 
Quando em minhas pesquisas vi o clipart de carnaval de Rosileia Artes na hora soube como queria produzir o conjunto de 30 biscoitos... Comprei o clipart e contactei a proprietária da imagem... e fiquei muito feliz quando, a pedido meu, Rosileia gentilmente me cedeu o direito de usar as imagens de seus personagens em meus biscoitos e  meus agradecimentos a ela por essa autorização... Aí estão os dez personagens da folia da Helena...
A turminha estava bem animada... rsrsrs...
Veja as 4 máscaras... gigantes... fiz da altura necessária para se assentarem bem nos suportes...  porque teriam lugar de destaque na mesa...
repare sob outro ângulo... lado a lado com a placa que você conhece tão bem o tamanho... O número 5 tem 8 cm...
E os Pierrots e Colombinas? Ameiiiii... Foram 2 casais...
Ah! E esses piratinhas? Fofos, né?
Veja mais de perto a piratinha...
Ah! E os palhacinhos? Fofura em clima de folia...
Não sei qual foi meu preferido... se o verdinho ou o azul...
E assim, nesse clima de folia e alegria termino o post de hoje... 

Amanhã você verá as fotos oficiais dessa festinha super bacana!

Te espero! Anote aí na agenda do seu celular para você não esquecer de passar por aqui...

Obrigada por sua visita!!

Beijocas







Postar um comentário

Cookieria By Margaret