Em Buenos Aires...

Nos dias que antecederam o curso e, no dia da volta, dei um rápido giro pela cidade, nos locais que comumente gosto de passear...  Te contei sobre o curso aqui, você viu?  Minha primeira parada foi no Recoleta Mall para comprar um chip de telefone local e fazer o câmbio... Aproveitei e já comprei lembrancinhas de alfajores da Cachafaz ali mesmo... Peguei uma onda de calor na cidade, com temperaturas de 34ºC, então, tratei de tomar muitos sucos "licuados" com água, como se diz por lá... Esse de pêssego (amo) tomei no Pani, ali mesmo no Recoleta Mall... O desgaste nessa mesa acobreada me lembrou esses cookies aqui... rsrsrs... sempre vendo cookies!
Fotografei algumas gordices do local para você ver... Esse quadrado de doce de leite com nozes me pareceu delicioso... é cookie bar...
 bem como esses alfajores de maizena, que por sinal são sempre os meus favoritos...
e essa torta cujo nome é Quero Torta Marsh, em alusão aos marshmallows coloridos... rsrsrs... Tudo no Pani é bem exagerado em tamanho por isso confesso que nunca experimentei nenhuma dessas gordices desse restaurante...
Buenos Aires sempre me encanta e me surpreende e dessa  vez não foi diferente...  Me hospedei no Hotel Bisonte Libertad, localizado defronte a Plaza Libertad, e próximo ao teatro Colón, onde os quartos tinham vista para a praça e o café da manhã, no estilo argentino, era muito gostoso... Bem pertinho do hotel tinha essa boulangerie deliciosa... a Le Moulin de La Fleur , com croissants, quiches e outras gostosuras...
 Próximo também tinha essa famosa Pizzaria local... El Cuartito... bem movimentada...
E claro, um Supermercado Disco, na Talcahuano 1055... rsrsrs.... Parada obrigatória para visita a prateleira de doce de leite e indecisão frente à quantidade imensa de variedades... dá para a gente enlouquecer antes de escolher....
mas já sabia que queria o La Sereníssima Estilo Colonial, que é para passar no pão, cremoso como Nutella... Uma delícia... Você conhece?
Nas andanças pela Recoleta, sempre me encantam as praças... esta é a praça Vicente Lopéz...
as ruas arborizadas, como no antigo Mercado da Recoleta... tudo muito limpo...
as vitrines sempre chamativas,
e o jeito das lojas exporem seus produtos na calçada... sinto falta dessa tranquilidade com que as mercadorias ficam expostas...
Nesse dia almocei na Cafeteria Dos Escudos na Av. Presidente Manuel Quintana com Montevideo... 
 E tomei uma coca zero com sabor à moda antiga... rsrsrsrs...
Depois visitei a Confiteria Dos Escudos que fica na esquina da Cafeteria, na Rua Montevideo 1690, com bolos, pães, etc, e já levei umas empanadas para jantar no quarto do hotel à noite...
Como não iria ter tempo de ir a Palermo Soho, visitei a Casa Chic do Paseo Alcorta e me encantei com a vitrine de flores de papel...
Uma parada para outro suco natural, dessa vez no Café Havanna... de morango,  delicioso e fácil de fazer... parece nossa raspadinha... é só bater os morangos com gelo e colocar um pouco de suco de laranja...
No meu outro dia livre fui bater perna de novo... Visitei a Reina Batata Rua Libertad, na Recoleta... É dessas lojas que já te recebem bem... logo à porta essa mensagem...
e lá dentro, Meu Deus, vontade de comprar um pouquinho de tudo... rsrsrs... mas me encantei com esse armário... já logo vi meus cortadores e materiais de cookies organizados aí.... Não tem jeito... cookier enxerga cookies em tudo que é lugar... rsrsrs... Você gostou também? E essa cor? Linda, né?
Fui almoçar no Josephina's na Guido e pedi o Menu do Almoço com espetinhos de carne... de sobremesa esse flan com doce de leite... um hábito deles... mas só comi o doce de leite... não sou fã do flan que é bem diferente do nosso pudim de leite...
Depois resolvi ir até a livraria Yenny do Patio Bullrich, que era próxima, porque queria comprar um livro... esse... que acabei não comprando e me arrependi... porque Maru Botana é Maru Botana...
Enfim... acabei me perdendo nos outros livros e passei horas lá dentro... adoro uma livraria...  e o tempo passou... Fiquei curiosa para ver a receita do Rogel então claro que tinha que olhar esse livro também...
Acabei lanchando na praça de alimentação desse shopping, que foi toda reformada e é ótima... O Valenti, um empório chic, oferece lanches rápidos deliciosos e pedi esse sanduba de presunto cozido com brie e rúcula... na realidade era com presunto parma, mas pedi a substituição...
E em viagens, aqueles momentos cafezinho sempre acontecem... um deles foi esse...
e o outro esse, no dia da volta, onde gastei meus últimos pesos argentinos para experimentar um Rogelito, e ver como se comparava com aquele Rogel sobre o qual te contei no post de ontem.. Lamento dizer que não consegui comê-lo... rsrsrs... duro e seco... Nada como um produto feito com amor e por amor, por uma confeiteira, boleira ou cookier, não é? Aquele Rogel delicioso era assim... feito com amor... E é aí que mora nosso diferencial, né?
E assim encerro o post de hoje...

Muito obrigada por embarcar nesse passeio comigo!

Espero que você também tenha aproveitado e se nunca foi a Buenos Aires, vá! Você vai adorar! Faça um ou dois passeios super turísticos, como a Calle Florida e o Teatro Colón, e depois passeie pelas ruas... Há muito que ver e se fazer!

Beijocas



Postar um comentário

Cookieria By Margaret