Espaço Lully Candy 2017... Cookies Americanos

Uma das minhas preocupações ao realizar um curso fora de meu ambiente é com os instrumentos de trabalho que terei ao meu dispor... Por isso escolhi o Espaço Lully Candy, da querida Lucyara, para fazer essa aula para o grupo de alunas...

Espaço lindo, arejado, iluminado e com tudo o mais que precisava para minha aula...
Lá no Espaço Lully Candy tinha essa batedeira "daquela marca", cor pistache, linda, esperando por mim... hahaha...
Colei nela esse adesivo da Cookieria, que por acaso estava no meio do material que levei e, gostei do resultado... Vou colocar nas minhas batedeiras aqui de casa também... Amo personalização!!! Dá para você perceber, né?  A Diana sempre me pede para levar os cookies que fazem parte do logo da Cookieria e eles saem lindos nas fotos, né? Vou ter uma aula de fotos, filminhos e afins, com a Diana... mês que vem... Mal posso esperar para ser aluna da Diana!!!  Estou precisando me atualizar...
Mas voltando à aula de cookies... Optei por usar o forno a gás do Espaço, já que a maioria das alunas possui forno a gás... Mas você sabe, cada forno é um forno... Então fiz esse teste.. com fatias de pão branco... Para ver se o forno assava por igual ... e deu tudo certo... um giro só de assadeiras foi o suficiente para assar todos os cookies americanos da aula por igual...
Você pode achar engraçado, mas levei a panela que uso em casa para fazer o caramelo... na hora do curso a gente não quer saber de surpresas, então, melhor evitá-las... rsrrsrsrs... 
Levei também os materiais básicos necessários para fazer cookies americanos... Colheres dosadoras  especiais para cookies (não são de sorvete não viu)...
E muitos outros materiais... repare na bancada atrás de mim, lotada!!!!
Não vivo sem minhas colheres de medida porque não dá para fazer cookies sem elas...
E "necessito" das xícaras de medida também...
Espátulas para remover os cookies das assadeiras... timer... Não um, mas dois...
Porta ovos... Afê! Não tem coisa mais feia que abrir aquela embalagem de ovo, de isopor, ou papelão, feiosa no meio da aula...  Cruzes!!!!!
Termômetro de forno... Uma necessidade...
 Jogo de Cortadores redondos.... bom ter...
E a bancada ficou organizada com todos os materiais para que as alunas que não conhecessem pudessem fotografar o que quisessem...
Levei também minha latinha de biscoitos... Para esses cookies americanos é legal termos potes de cookies, ou latas, para armazenamento... Apesar de que aqui em casa eles não duram nadinha dentro dos potes... hahaha ... Recentemente mostrei esse pote para você... Você gostou dele?
Enfim, preparei tudo com muito amor para receber as queridas alunas que foram a esse curso, muitas delas ex-alunas da Cookieria, e fiquei muito feliz em ver que estão fazendo sucesso com seus biscoitos decorados... 
Esse é o lema da Cookieria... Fazendo do mundo um lugar melhor, um cookie da cada vez e saber que contribuo dessa forma para um mundo melhor me deixa feliz...  Estamos precisando de um mundo melhor, né?
E amanhã vou te contar mais sobre essa aula, que foi deliciosa... Passamos uma tarde agradabilíssima...  
Se você perdeu a inscrição para essa turma que aconteceu agora no dia 25 de setembro, estou oferecendo esse curso aqui no Atelier, como Aula Particular, viu? Ainda dá tempo de aprender para o final do ano... Muitas não conseguiram ir na data e me pediram esse curso e assim surgiu mais uma modalidade de curso aqui na Cookieria!

A querida Diana Freixo me acompanhou em mais esse curso para que eu pudesse registrar cada detalhe e mostrar para você como é que são os Cursos da Cookieria. E com sua sensibilidade, registrou todos esses momentos e muitos outros que estarei compartilhando com você. Obrigada Diana!

Obrigada pela visita e até amanhã!

Beijocas

2 comentários

  1. Muito obrigada por permitir que eu entrasse nos bastidores e no planejamento da sua aula! Muitas similaridades nas preparacoes. Amei.

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret