Espaço Dona Doceira 2016...

Em toda festa de adultos, as crianças tem que ter seu cantinho... Nesse ambiente, "A Hora do Chá", preparado pela decoradora e sommelier de chás, Amélia Andrade, da Amélia Andrade Design, os móveis e objetos foram todos pensados para os pequenos... e os biscoitos decorados da Cookieria estiveram por lá...
Veja que graça as porcelanas infantis, do acervo pessoal da Amélia, 

e que compõem suas lindas mesas... São das décadas de 30 e 40! Lindas, né?
Agora repare nos animais confeccionados em crochê. São amigurumis. Já conhecia? Estão suuuper na moda...
Achei bacana também que no espaço infantil tinha o cantinho da vovó...  
Todas as imagens acima são da Doce Click e as flores são da Penno Flores...  O evento ocorreu no agradabilíssimo espaço Dona Doceira,  aqui em Sampa!

E veja abaixo um pouquinho do que a Amélia nos conta em seu Instagram Amelia Andrade Design sobre as loucinhas infantis.. 

"Estudos mostram que, na Inglaterra, logo no início do século XX, o ritual do "Chá da tarde" já estava integrado na vida social das classes favorecidas. 

Enquanto as mães recebiam as amigas na sala, as crianças desfrutavam do mesmo ritual com suas governantas e bonecas em seus aposentos. 

Para tornar esta ocasião mais divertida, as empresas de porcelanas desenvolveram peças adaptadas, quase sempre associadas à histórias e contos infantis. 

Nasce assim o conceito de peças infantis em menores dimensões. 

Enfatizando esta diversão, miniaturas foram desenvolvidas para entreter as bonecas e seus ursinhos de pelúcia."


Estou encantada com o que venho aprendendo sobre chás com as postagens que a Amélia faz! Amo aprender coisas novas e apesar de beber chás desde sempre, só agora estou aprendendo mais sobre essa arte! E aprendi sobre a origem das mini-loucinhas que tenho, e que me foram presenteadas quando eu era menina... Guardo-as com muito carinho pois me foram presenteadas por pessoa muito querida... Veja como são minhas loucinhas... Na embalagem das loucinhas consta a data de 1953... 
Obrigada por sua visita e tenha um ótimo dia!

Beijocas

Postar um comentário

Cookieria By Margaret