Limpando Cortadores...

Vi uma ótima dica no food52 e resolvi testar... Lá diziam para limpar o cobre com vinagre... experimentei...  E eis que como num passe de mágica, a beleza do cobre ressurge depois da limpeza... e sem  ter que fazer força! Yes! Porque para limpar minha coleção de cortadores de cobre com outros métodos, a gente se cansava...
Acredite... Veja aqui como eu fazia! Mas essa dica de limpá-los com vinagre branco é a melhor de todas... O único problema é que preciso de uma caixa fechada de vinagre... hehehe... Mas compensa porque  só o vinagre faz todo o serviço da limpeza...
Incrível como remove toda a sujeira e devolve a cor e o brilho aos cortadores... Lógico que depois são lavados em água morna e detergente, enxutos, e por último recebem o toque final da flanela...
E sabe o que? Noto diferença entre o material usado pelos fabricantes... muiiiiita diferença...  mas a beleza dos formatos de cada um deles é única! Além do fato de durarem para uma vida .... São meu xodó!
É muito bom quando tenho tempo para organizar meus materiais... e estou aproveitando esses dias de calmaria, depois das aulas de janeiro, e antes do feriadão do Carnaval para por a casa em ordem... Yep! Porque depois vai ser uma correria enorme para mim!

Obrigada pela visita e até amanhã!

Beijocas



















Postar um comentário

Cookieria By Margaret