Qual Rolo Você Usa?

Uso esse... Confesso que nunca me preocupei muito sobre o assunto... até que ganhei esse aqui da Julia Usher ... O problema é que  o que a Julia me deu é tão bonito, de madeira "maple" que fiquei com dó de usá-lo... Daquelas bobagens que a gente tem, sabe? De "guardar" ao invés de "usar"... Enfim... Continuo a usar esse branquinho diariamente... De envergonhar os Chefs atuais... e  o pior... que também acho ele completamente desprovido de charme!!! kkkk
A partir do rolo lindo que ganhei da Julia me interessei em aprender a diferença entre os vários tipos de rolos para abrir massas e fui pesquisar... na King Arthur Flour, que eu adoro visitar... e descobri que...   O rolo que ganhei da Júlia é usado para abrir massas redondas...como para cobrir tortas... é chamado de "French" -- e é afunilado para facilitar a rotação sobre a massa... e perfeito para tortas redondas... 
Imagem via King Arthur

Depois vi esse... que também já tenho...  Te contei sobre ele nesse post aqui, lembra? É perfeito para abrir massas grandes... e meu xodó também! Mas é muito grande para a superfície em que abro minhas massas... então não consigo usá-lo... sniff... sniff...
Imagem via King Arthur
E esse outro... Esse também já vi à venda mas, não tenho... e digamos... forçando bastante a barra é parecido com o meu patinho feio que "acho" é de silicone... kkkk... Parecido só mesmo no formato... porque esse tem 30 cm, e é super pesado... bom para massas mais pesadas de abrir... Para mim não daria certo... por conta do peso dele...
Imagem via King Arthur
Ai! E por último esse... Você não imagina!!! Justo o o que a King Arthur recomenda para abrir a massa de cookies eu NÃO tenho.... Oh vida!!! O legal dele é que a gente pode escolher para já abrir a massa na espessura 3 ou 6 mm... Um plus!
Imagem via King Arthur

Só rindo né? Mas a vida é assim... a gente não pode (e nem deve) ter tudo... mas confesso... esse último está na minha listinha de desejos... Gostaria de experimentá-lo... Who knows? Talvez um dia compre um para mim.... mas por enquanto sigo com meu fiel escudeiro, de muitos e muitos anos... tantos que nem me lembro quando ou onde comprei... daquelas coisas que acompanham a gente desde sempre.... e cumprem sua função!
Talvez esse post te interesse! Dá uma passadinha por lá!

Obrigada pela visita e até amanhã!

XOXO

Postar um comentário

Cookieria By Margaret