ISAC 2014 com Chef Nicholas Lodge

Seguindo com as novidades... Lembra do curso de flores de açúcar que fiz lá na ISAC - The International Sugar Art Collection, by Nicholas Lodge, em Atlanta, E.U.A.? Aqui aqui te contei sobre o curso e sobre a seleção de flores que queria aprender...  agora veja, eu toda orgulhosa , recebendo o certificado das mãos do Chef Nicholas Lodge... 
E olhe eu aí aprendendo a montar uma peonia rosa... coincidentemente me vesti com cor de rosa nesse dia... o Chef Nicholas Lodge e eu rimos muito dessa feliz coincidência... e ele tirou essa foto minha... enquanto eu montava a peonia...
Olha o certificado aí,...
E nesses dois dias agradabílissimos, cheios de energia boa, em companhia de quem tem muito a ensinar e é mestre dos mestres, o mais TOP dos TOPS, aprendi a ensinar, aprendi a aprender, aprendi receitas, conheci novos materiais... 
recebi dicas de como improvisar... Amei... porque você sabe... aqui somos bem limitados com relação à disponibilidade de materiais para a execução de nossos trabalhos... e dicas como essas são preciosas...
E as flores foram tomando forma...
e ficando bonitas... em tamanhos próprios para o mundo dos cookies decorados... e totalmente comestíveis... sem arames ou isopor...
 Aprendi a colorir as flores... e fiquei apaixonada pela enorme seleção de dusts...
 Aprendi a lavar os pincéis...
E na volta, trouxe muiiiiiitos materiais... uma loucura!!! O Chef preparou minha cesta de compras com absolutamente todos os materiais que usamos em aula, já que tenho materiais para cookies mas para flores ainda não tinha... Quis ter certeza que viria para casa com tudinho que precisaria para me embrenhar nesse mundo de flores de açúcar...
E em casa, depois de muito organizar, num tal de põe prá cá e põe prá lá...... em caixas, por flores...
esses materiais agora estão todos arrumados...
E eu pronta para fazer essas lindas flores, tão perfeitas quanto as naturais... e comestíveis...
que doravante irão ornar também os cookies da Cookieria... do jeito que eu gosto... de modo clean e elegantemente assentadas sobre as bases de cookies... em cores delicadas... 
Mas o melhor mesmo desses dois dias de intenso aprendizado foi poder conversar com o Chef Nicholas Lodge, tête-à-tête... Nada, mas nada substitui esse contato pessoal... Não tem filminho de You Tube que chegue aos pés... Tem coisa que não tem preço e poder aprender com ele foi uma delas... Ouvir suas opiniões, suas dicas, seus conselhos, foi muiiiiito bom para mim nessa nova fase da minha vida... Saber que sua visão sobre o mundo dos cookies decorados está em uníssono com a minha -- que os cookies decorados são "the new thing" -- só me confirmou que fiz as escolhas certas... Seu elogio pela qualidade do meu trabalho... Sua indicação para que eu fosse à ICES Convention aprimorar meus conhecimentos desse que é um novo mundo para mim e, seu conselho para que eu buscasse o meu "signature style" no mundo dos cookies decorados soaram como música aos meus ouvidos.. Seu reconhecimento e respeito pelo fato de eu estar organizando o I Encontro de Designer de Cookies do Brasil e da América do Sul me deixou super feliz e ajudou a diminuir o frio na barriga que venho sentindo desde que me meti a organizar esse Encontro...  Enfim... Senti, naqueles momentos em sua companhia, o meu lado americano aflorar sem culpa... porque senti que ser organizada, metódica, exigente, criteriosa, perfeccionista, determinada não são defeitos mas sim ferramentas que me permitem seguir em frente com  disposição e alcançar os objetivos a que me proponho ... e isso me fez muito bem!!!  

Me sinto preparada para novos desafios... e que venham esses desafios!!! 

Obrigada pela visita e até amanhã!

XOXO!

4 comentários

  1. Margaret,
    Sucesso sempre!!!
    Parabéns por suas conquistas!!!
    beijo
    Nathalia

    ResponderExcluir
  2. Senhorita Baunilha, seus cookies estão lindos! E que capricho nas fotos!!! Estou amando!!! Bjcs

    ResponderExcluir
  3. quando eu crescer quero ser como vc!!!!!!

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret