Behind The Scenes... #ronald13anos

Vamos lá... aos detalhes sobre esses cookies... A Jamila não conhecia meus cookies mas quando me viu lá no evento Bride's Day Casando com Amor me pediu esses 200 cookies... na segunda-feira gente,  tarde da noite, praticamente terça já... Tudo bem se não tivesse outros pedidos já em andamento para a semana... Foi uma correria para providenciar tudo mas abracei esse pedido com carinho... cookies para o Ronald... toca a fazer massas e assar cookies e preparar as outras encomendas que já estavam agendadas... só cheguei a esses cookies para decorá-los na sexta feira às 14 horas, depois das outras entregas, mas com muito planejamento e rapidez deu tudo certo...
Preparei o estudo como sempre faço... Sempre "perco" um bom tempo" nessa preparação... pesquiso o que já foi feito por outras cookiers, cliparts, google, o Pinterest, o Flicker e livros para me inspirar e ver como "eu" vou fazer... depois é "mãos à obra"...  As ideias são sempre muitas mas na hora de executá-las muitos fatores influem...  mas começo pelo final... ou seja, que tipo de acabamento vai dar tempo de eu fazer...
 A guitarra tive que cortar à mão... é sempre assim tenho zilhões de cortadores mas "aquele" sempre falta... como eram só dois cookies não teve problema mas se fossem 200 não daria né?
E foi um dia de preparo de massa e 2 dias de forno para fazer as 200 notas musicais... iguaizinhas... e o preparo do glacê... Nem tive dúvidas quanto ao sabor... baunilha... Olha eles aí...
várias pilhas de cookies iguaizinhos... bem clarinhos... artesanais...
Os cookies da caixa foram cortados mas só seriam feitos "se" houvesse tempo...
E demorei 45 segundos para decorar cada uma dessas notas musicais pequenas, mais o tempo de pegar o cookie na pilha de assados e transportá-lo para a secagem, o que elevou o total para aproximadamente 1 minuto por cookie, ou seja, para 200 cookies gastaria aproximadamente 3 horas e meia se estivesse decorando initerruptamente... mas isso é impossível... a mão começa a doer... e foram 5 garrafinhas grandes de glacê... Comecei às 14 horas da sexta-feira e terminei a 1:30 da manhã de sábado... E eles ficaram secando nas assadeiras empilhadas e de manhã espalhei as assadeiras para a secagem final.... e às 17:30 chegaram por minhas mãos ao Espaço Onix...
Depois que bati essa foto para mostrar para você, e na hora que fui tirar a assadeira com os cookies da caixa de cima das assadeiras, adivinha o que aconteceu... estraguei alguns cookies que não estavam secos ainda... dois deles... e aproveitei para tirar essa foto para mostrar para você... o glacê real só tem brilho na hora que é derrubado sobre o cookie... quando começa a secar perde esse brilho... essa é uma pergunta que muitas de vocês me fazem... "como fazer glacê com brilho?"
Cookies secos é hora da embalagem... Tem que arrumar tudo com cuidado na caixa de entrega... é nessa hora que é preciso muita calma... foram 100 notas musicais em cada caixa. A cada cinco amarelas uma branca... Depois acertei os cookies com uma régua para ficarem bem alinhados e não tortinhos assim...
e só então coloquei entre eles um papel de seda para que não se movimentassem no transporte... Ah! Forrei a caixa com 1/2 folha de papel celofane grande pois os cookies não foram embalados individualmente... E não quebrou nenhum viu gente?
E olha a Jamila e eu aí, nos divertindo um pouquinho com essa novidade (que também estava lá na Casar 2013) ... é a tagpick... mas funciona assim... a gente bate uma foto com o celular e posta no Instagram  com a "cerquinha" # (hashtag) do evento... As fotos são processadas imediatamente pelo sistema tagpick e a gente recebe na hora uma foto como essa (tipo polaroid) para guardar de recordação ou postar na galeria de fotos do evento no Instagram, no caso do aniversário do Ronald o hashtag era #ronald13anos! Legal né? Confere aí na lateral do blog, no Instagram da Cookieria essa foto...
E eu fiquei feliz assim... mas estava olhado para o batalhão de fotógrafos... e essa minha foto nem está muito boa... esses flashes todos me incomodaram... vida de famoso deve ser muito, mas muito difícil...
Mas eu estava feliz porque os meus cookies ficaram lindos ladeando o bolo do aniversariante, em destaque... Confere e me diz o que você acha! 
Meus especiais agradecimentos à Jamila! Bacana né gente? Quando a gente acredita a gente vai... é preciso acreditar! Acredite e vá em frente você também! Qualquer hora é hora para começar!

Obrigada por sua visita e até amanhã! XOXO!

3 comentários

  1. Ah, mas eu tinha certeza que você tiraria de letra!!!
    Fora a ansiedade, não é? rsrs
    Mil beijos, minha querida!
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Parabens Margaret!!!! Puxa fiquei MUITO feliz por vc e mais feliz por compartilhar conosco!! A frase do final me deu um tapa na cara... rsrsrsrsrs mas foi um ótimo tapa na cara, obrigada!! A cada dia voce me motiva mais a começar fazer o que amo, obrigada!!

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret