Pasta Grannies...

Se você, ou alguém próximo a você, tem uma "nonna" italiana (vó), você precisa conhecer essa série de filmes do You Tube "Pasta Grannies"... Aqui em casa amamos ver... nos lembra demais o jeito de ser da nossa "nonna"... Meus filhos também amaram ver esses vídeos... Se lembram de sua nonna querida que faleceu um ano atrás... e eu também amo ver... Sempre que quero me inspirar em mulheres fortes, são esses vídeos que assisto...
e adivinhe... comprei o livro da série também...na Amazon... E você pode folhear o livro também, basta clicar aqui ...
As "nonnas" são todas parecidíssimas e achei interessante o formato dos vídeos, com receitas de todas as regiões da Itália... Você certamente vai identificar nesses vídeos algo que sua nonna também faz, ou vai gostar de viajar pela Itália através dos vídeos... E cada rolo de massa mais lindo que o outro... E as tábuas onde abrem as massas... Amei ver também!

Eu não tenho nonna italiana mas convivi por mais de 30 anos com a dos meus filhos... E não é que me reconheci no uso que elas fazem da faca de cozinha, apelidada de "nona's knife" ou "faca da  nonna"... Só vendo para entender... Mas para não deixar você curiosa vou te explicar... As "nonnas" usam só uma faca na cozinha... tipo "aquela faquinha" que os chefes atuais acham um lixo e abominam... mas que para as nonnas é a única necessária... hahahaha... Sou assim... só uso uma faquinha na cozinha,  daquelas de serrinha, de churrasco, sabe... hahahaha 

E esse foi um passatempo da quarentena também... mas que veio para ficar...

Obrigada por sua visita!

Beijocas


Postar um comentário

Cookieria By Margaret