Comida Afetiva...

Dia desses fiz o meu bolo de abobrinha nessa forma linda que ganhei de presente... Ganhei duas formas novas da Nordic Ware... uma delas foi essa... Aqui em casa esse bolo é "o bolo da vó"... entenda-se por vó minha mãe... Para mim é um "comfort food", comida afetiva...
 Ficou super gostoso... Dessa vez fiz uma substituição na receita...
 Usei metade do açúcar da receita refinado e metade mascavo,e coloquei mais canela também...
por isso a cor ficou mais escura... Se quiser pode trocar a canela por raspas de limão...
Esse ano certamente ficará em nossas mentes e corações... Aqui em casa tivemos sorte de estarmos passando nossa quarentena juntos. Foi muito bom estar junto de minha família... Nos últimos 9 anos de Cookieria me dediquei de corpo e alma ao meu negócio mas, desde o início da quarentena, me dei um tempo com os biscoitos e me dediquei a cuidar dos meus e, claro, me adaptar a essa nova rotina que nos foi imposta pela pandemia...

Sempre gostei muito de cozinhar e "pilotar o fogão" e foi uma das melhores coisas que fiz nesses dias... Testei tantas receitas novas nesse período que perdi as contas... Lógico que as gordices (cheesecakes, bolos, tortas, doces) são as que mais sucesso fazem... mas os salgados (risotos, receitas de forno, assados, acompanhamentos, lanches) também agradaram bastante...

Essa última década me marcou muito pela perda de minha mãe e de minha sogra, grandes mulheres, sobreviventes da II Grande Guerra, com as quais aprendi muito e que certamente teriam muito a nos dizer sobre esse período que estamos vivendo agora... Quando fico triste, desanimada, sem forças, sempre  penso nessas mulheres fortes que fizeram parte de minha vida e em seus ensinamentos... e assim encontro forças para continuar... Precisamos ser fortes...

Confesso que a pergunta que não quis calar nesses dias foi -- Continuo com a Cookieria? O que quero fazer agora? Devo reinventar a Cookieria? Quero continuar? Como continuar? E finalmente me veio a resposta... Quando a gente ama o que faz a gente quer continuar fazendo o que a gente ama.. O coração fala mais forte...

Assim que, nesse mês de julho, estamos, aqui em casa, aos poucos, entrando na rotina do "novo normal"... e com todos voltando aos escritórios, o normal por aqui é que tenhamos biscoitos saindo do forno e biscoitos decorados saindo para os clientes...

E a Cookieria voltará com as aulas em início de 2021, ou seja, na próxima década...

Espero que esteja tudo bem com você e sua família!

Obrigada por me visitar! Você é sempre bemvindo por aqui!

Beijocas



Postar um comentário

Cookieria By Margaret