Quando Dá Errado...

Às vezes a gente faz tudo certo mas algo dá errado, hehehe... No caso, um único biscoito... mas suficiente para me causar um probleminha... foi um cookie de caveira que não secou... e manchou... Isso aconteceu ontem... 
Aí ai... quando isso acontece me pergunto  por que o glacê não secou (e o preto borrou) e o que pode ter dado errado...  minha análise acontece assim, não necessariamente nessa ordem... rsrsrs...

Quantos biscoitos apresentaram o problema? 
R:  Foi só um biscoito do conjunto.
Com essa pergunta elimino o problema de talvez ter diluído demais o glacê pois todos os biscoitos do conjunto secaram normalmente, menos esse...

Qual a cor do glacê? 
R: É branco...
Com essa pergunta elimino o problema de ter colocado corante em excesso... 
Geralmente com cores mais fortes, como preto e vermelho, há uma tendência em se colocar corante em excesso para se chegar à cor mais rapidamente... Como usei o branco, e os demais biscoitos secaram normalmente, sei que não foi o excesso de corante a causa do biscoito não ter secado... 

Como estava o clima nesse dia? Em especial a umidade do ar... 
R: Chuvoso, umidade 83%
Ontem, no momento em que decorava esse biscoito a umidade do ar estava em 83%, e logo a seguir caiu aquela chuva torrencial aqui em Sampa... Bingo! Com essa pergunta descobri porque o glacê não secou e manchou... foi umidade do ar e o tempo chuvoso... Isso apesar de já estar trabalhando com glacê mais consistente e do biscoito ter ido ao desidratador para a secagem. O glacê é muito sensível a variações climáticas e decorei o biscoito no momento errado... rsrsrs...

Simples assim... E, por exclusão, cheguei a resposta... Quando  o glacê fica com esse aspecto poroso não seca mais, viu? O jeito é preparar um novo biscoito... que já providenciei... ou raspar todos os biscoitos com o problema e começar de novo -- solução para quando todo o lote apresenta o problema...
Você deve estar se perguntando porque estou fazendo uma caveira nessa época do ano, né? Ela faz parte do conjunto que estou preparando para uma festa de 9 anos, menino, no tema Mitologia Grega... A caveira especificamente faz parte dos biscoitos da Caixa de Pandora...   
Em um próximo post, depois da festa, te conto mais sobre os biscoitos dessa Caixa de Pandora e porque fiz essas escolhas de cortadores... 

Todos os modelos do biscoitos dessa festa foram selecionados cuidadosamente pela mamãe, para que a decoração da mesa ficasse bem personalizada, com tudo que o aniversariante mais gosta, já que ele é um apaixonado pelo tema. E confesso, este pedido está sendo um desafio para mim...

Ah! Viu como é importante ter um bom prazo para o preparo dos biscoitos?  Probleminhas acontecem e a melhor coisar é ter tempo hábil para resolver tudo com calma... Nunca aceito um pedido de um dia para o outro porque a correria e o stress não compensam... por aqui tudo acontece dentro de uma programação e de um prazo...

E relendo esse post antes da postagem percebo que esqueci de colocar o palito no novo biscoito... "Bora" resolver mais esse probleminha... kkkk

Obrigada por sua visita e volte sempre que a casa é sua!

Beijocas

2 comentários :

  1. PATRICIA DE OLIVEIRA RUFINO27 de março de 2018 11:48

    Olá Margaret por falar em dar errado...me desculpe incomodar mas tenho uma pergunta...meu nome é Patricia fiz o curso acho que há uns 7-8 anos...rs faço muito pouco os cookies somente para uso próprio...mas ontem fui fazer uns coelhinhos pra minha filha passar o tempo e decorar e o glacê ficou bem opaco e meio poroso....o que pode ser de errado por favor??? procurei no google mas não achei nada que me respondesse essa dúvida..Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, o que aconteceu é exatamente isso que explico nesse post. Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © Cookieria By Margaret. POR EMPORIUM DIGITAL | OddThemes & VineThemes