Desenhando em Cookies...

É assim que gosto de fazer... 
O mais bacana de decorar biscoitos é deixar "a coisa fluir"... Não me preocupo se não sai 100% perfeito porque quando o biscoito fica super, hiper perfeito, parece que saiu de uma máquina e não de um trabalho artesanal, artístico... É claro que não dá para ter erros horríveis mas um deslocamento aqui e outro ali fazem parte do processo... e invariavelmente, mesmo que esteja me inspirando em uma imagem, como é o caso, o trabalho fica com minha marca pessoal, que já cheguei a conclusão é um estilo de decorar levemente shabby. Ah! E tem que ser divertido... nada de deixar o processo todo de fazer o pedido se tornar um peso porque, sinceramente, não tenho a força do Atlas  que você vê nessa figura abaixo, sustentando a Terra nas costas...kkkk
Queria te contar também como será meu dia hoje... Os clientes, e as novas biscoiteiras,  muitas vezes não entendem a trabalheira que é fazer guloseimas artesanais...  Pensam que é só assar o biscoito e puft, num passe de mágica, tudo fica pronto... rsrsrs... mas sabemos que não é assim... Ser biscoiteira, e no meu caso ser também professora de biscoitos decorados, exige muita disposição, organização, conhecimentos técnicos, conhecimentos de matemática (para fazer preços e tabelas de custos), imaginação e muitas outras coisinhas... rsrsrs... como disposição para trabalhar muito...rsrsrs...

Meu dia começa invariavelmente sempre da mesma forma... eita rotina... 

Depois do café da manhã já começo a trabalhar, ao redor das 8:30 da manhã, e confesso não tenho hora para parar... paro quando cumprir todas as tarefas que preciso terminar naquele dia...  Bom... primeiro respondo emails (e limpo as caixas de email!!), alimento as midias e preparo o que quer que seja que tenho para aquele dia... Por exemplo, hoje tenho um pedido a fazer, ou seja, colocar em papel tudo que a cliente e eu combinamos sobre seu pedido... tenho que agendar as aulas que já foram fechadas... tenho que postar aqui no blog...tenho ainda que colorir, e dar acabamento, em todos os biscoitos do tema Mitologia Grega que estarei entregando amanhã... Ainda hoje estarei usando também o Kopykake, ou o Picco, para escrever os nomes dos Deuses Gregos, Acrópole, etc em plaquinhas de biscoitos para a mesa de doces... e estarei colando os biscoitos nas bases 3D de biscoitos... Ah! E preparando caixa de entrega etc... muitas horas de trabalho pela frente... e amanhã nada de descanso... é dia de guardar todo o material usado na semana que invariavelmente fica fora do lugar...

E queria comentar... Você sabe que não costumo colocar base de biscoitos nos meus trabalhos, pois inclusive as clientes preferem o suporte de acrílico... mas nesse pedido Mitologia Grega, estou colocando os biscoitos nos suportes de biscoitos... Sugestão minha para a cliente... Achei que os Deuses em 3D ficariam mais Deuses dessa forma.... rsrsrs.. Só que claro, cobrei por essa base de biscoitos e pela montagem em 3D  também... 

E se é sua primeira visita ao blog, ou uma das primeiras, talvez você queria aproveitar e dar um pulinho aqui, onde falo sobre  suporte de biscoitos 3D, ou aqui, onde falo sobre desenhar em biscoitos, ou aqui onde te conto mais sobre os bastidores de um pedido de cookies e como preparo meu pedido...

Tem muitas e muitas postagens no blog para você visitar... estou indo para 7 anos de blogueira... e com certeza haverá uma postagem em que você poderá ler um pouquinho mais sobre o dia a dia de uma biscoiteira,  cookier, ou cookie designer, se preferir. Vá até a lupa da busca aqui do blog e digite o que está buscando, por exemplo, base para cookie, suporte para biscoito, 3D etc...

Já fiz 1.800 postagens por aqui mas, as páginas do blog já tem mais de 2 milhões de visualizações, o que me deixa muito feliz.... Isso fora as visualizações das outras mídias e do Google+ que deve estar beirando uns 15 milhões de visualizações... então fico muito feliz em estar contribuindo com meus biscoitos e meu blog para um mundo melhor, mas divertido e mais gostoso...

Quem faz biscoitos sabe como é gostoso todo o processo de criação até o resultado final...

Obrigada por sua visita e volte sempre que a casa é sua...

Postar um comentário

Cookieria By Margaret