Paleta de Cores...

Então, estou aproveitando para te contar que com a correria do final de ano, a administração do evento Celebrarte achou por bem transferir o Workshop para o início do ano que vem... UFA! Confesso que senti um certo alívio já que a correria será bem menor para mim... Mas como costumo me planejar com antecedência em meus trabalhos, nesse workshop iria fazer uma aula, em sintonia com o que seria mostrado por todos os outros palestrantes... e já havia começado a  me preparar... Minha primeira providência nesse sentido foi sair em busca de uma paleta de cores e como já tinha preparado esse post sobre cores, vou seguir em frente e mostar para você...  Veja como fica bem mais fácil de visualizar um projeto quando a gente tem visão das cores...
e nada melhor do que usar o editor de fotos PicMonkey para "pegar" as cores...

Hoje vou te passar essa dica... É lógico que esse não é o único editor de fotos disponível e você pode escolher outro que gostar viu? Eu gosto desse porque é nesse que sei mexer... rsrsrs...  Mas o PicMonkey. é bem simples... Para conseguir achar uma paleta de cores é preciso seguir um passo a passo mas não precisa conhecer muita coisa mais não... Veja que fácil...

Vá até o PicMonkey.
Carregue a imagem escolhida através do Edit
Vá na barra do lado esquerdo e escolha o ícone da borboleta
Clique em cima dela e escolha uma figura geométrica na tela que vai abrir (eu sempre escolho o quadrado... rsrsrs)
Clique em cima do quadrado... Ao clicar, você joga o quadrado sobre sua imagem, e. ao mesmo tempo, aparece na tela, do lado direito, a cor do quadrado (preto, normalmente)...
Vá nessa tela do lado direito e clique em cima da cor que está no 2 -preto... e aí começa a mágica... aparece um conta gotas...
Clique no conta gotas e leve-o até sua imagem
Clique na cor da imagem que você quer captar... e voilá...
Repita quantas vezes for necessário

É assim que você "pega" a cor... Ah! A cor 1 é sempre a cor da moldura então não precisa se preocupar com ela... ou pode escolher uma moldura se quiser...  

E é assim que monto minhas cartelas de cores... para depois fazer meu glacê real e decorar meus biscoitos... Essas cores estão lindas, super suaves... Com as cores definidas é só colocar a imaginação para funcionar e criar algo bem bacana ...

Quando souber as novas datas do Workshop divulgo para você!

Obrigada pela visita e até amanhã!


Postar um comentário

Cookieria By Margaret