Favos de Mel...

Se me acompanha no Instagram e Facebook já viu que estou trabalhando em um novo conjunto de cookies, que estou chamando de Favos de Mel... Nesse post hoje vou mostrar como pensei esse conjunto, que ainda não terminei... 
e que estou desenvolvendo para minhas próximas aulas... Usei várias técnicas e trabalhos nesse conjunto, inspirada por essa seleção de imagens, que pincei na net, e pelo estilo aquarelado, meio vintage, tão em moda atualmente... Não queria um conjunto com ar infantil... mas sim um conjunto que pudesse ser usado para várias faixas etárias...
Com a ideia em mente, hora de escolher os cortadorades e assados os cookies, o conjunto já começa a tomar forma visual...
Como você logo verá, o conjunto é praticamente todo na cor amarela. Usei essas 3 cores para chegar a esse amarelo distinto... Lemon Yellow, Flesh Tone, Gold.... 
E tomei o cuidado de fazer glacê suficiente para todo o conjunto... Depois de todos esses anos fazendo cookies já consigo mensurar a quantidade de glacê que necessito para não haver desperdício de materiais... E assim foi nesse conjunto também... Tijela raspada e um pouquinho de sobra, para os retoques...
Com as bases cobertas, e secas passei ao próximo passo... apesar de que para mim já estariam lindos e perfeitos nessa etapa... Amo de paixão as bases lisas, sem defeitos... mas a ideia não era essa... Quis fazê-los muito trabalhados... 
Então a próxima etapa foi preparar os favos de mel... Com o auxílio de um stencil de favo de mel risquei os desenhos nos cookies em formato de favo... Usei o stencil para mantê-los iguaizinhos... rsrsrs...  Bem demorado esse processo... Não quis usar o aerógrafo... Essa ferramenta tira um pouco a graça em decorar cookies... na minha opinião, claro... porque quando faço os cookies não estou pensando em um jeito comercial de fazê-los, porque essa não é a minha área... cookies comerciais, digo... mas esse é assunto para um outro longo post... rsrsrs...
E na próxima etapa comecei a realizar os primeiros trabalhos de pintura aquarelada...
Por dois dias trabalhei só nas pinturas... e cheguei a essa etapa, que ainda não é a final... mas estou quase lá!
Devo terminar esse conjunto entre hoje e amanhã e falarei mais sobre ele em um próximo post... Há uma outra ideia por trás desse conjunto que é super eclético, como eu, rsrsrs... e quero mostrá-la para você...

Ah! Foram muitas horas trabalhadas nesse conjunto! Desde "os pensamentos" para sua criação até a execução, por isso gostaria ainda de te fazer uma pergunta, e se você não souber a resposta, gostaria que pensasse sobre ela...

A pergunta é:  Você sabe quantas horas trabalha em cada projeto de decoração e quanto vale sua hora trabalhada, para poder assim cobrar adequadamente por seu trabalho de decoração em cookies???? 

Por hoje é só!

Obrigada pela visita e até amanhã!

Beijocas

Postar um comentário

Cookieria By Margaret