Em Atlanta Com Julia Usher...

Uma delícia voltar às aulas... Esta na verdade foi minha primeira aula de cookies decorados... hehehe... Espero que você não se importe de eu só estar postando agora... Afinal isso aconteceu em março, quando ainda estava em Atlanta, nos E.U.A.... Foram mais dois dias de aulas na ISAC também... A seleção de imagens fala por si só... e vou fazer um ou outro comentário... Tudo muiiiiito organizado lá na  ISAC.... Nessa imagem estava cumprimentando a Julia Usher antes da aula com tema cookies decorados em 3D -- Ovo Fabergé, Bolo de 3 andares, Bud Vase e Cestinha... Todos adoráveis!!!
Meu lugar já estava marcado com minha etiqueta, meus materiais e com o menu do almoço para eu escolher o que gostaria...  E preciso te contar... quase perdi esse almoço...
Sentei de frente à Jackie, o que eu achei ótimo, pois a Jackie já era minha amiga de facebook... Ela é da República Dominicana e seu blog é o Las Delícias del Buen Vivir... Se não conhece ainda vale a visita!!! Tirei essa foto dela e...
ela tirou essa minha... rsrsrsrs... antes do início das atividades... Reparem nos cones de papel... A Julia só trabalha com eles... apanhei com os cones de papel mas aprendi... e gostei... vou ensinar no Avançado...
Todos os cookies tiveram que ser cobertos com eles... ai ai ai... e por culpa deles quase perdi o almoço do primeiro dia... Meu perfeccionismo me atrapalhou e me atrasou em relação ao grupo... E aí percebi que teria que aceitar os defeitos que iam surgindo e que teria que acelerar mesmo para acompanhar a mestra... Foram apresentadas 17 técnicas nesses trabalhos e confesso que nenhuma nova para mim... Mas é sempre bom ver como os outros chegam nos mesmos resultados por meios diferentes... Olha todos os meus cookies dos projetos a serem decorados... já assados e esperando por mim... 
E esses materiais também eram meus... uma quantidade enorme de materiais e de preparativos... tudo providenciado por quem recebe a Julia Usher... É muita coisa gente... só mesmo quem faz cookies decorados é que sabe o trabalho que dá !!! 
E a Julia usa essa ferramenta aí para aparar as arestas dos cookies na hora dos encaixes... E eu fazendo anotações... sobre o glacê real que a Julia faz...
E toda hora era assim... todo mundo corria para ver a mestra trabalhar de perto... por isso os grupos precisam ser pequenos... muitos preparativos, detalhes e materiais de decoração que precisam ser visualizados bem de pertinho, se não não tem graça!!!
Os trabalhos feitos pela Julia estavam expostos para a gente olhar e tirar dúvidas... Essas aulas requerem muiiiitos preparativos antecipados e daí a dificuldade em ficar renovando toda hora o que é apresentado... não sei se você já repararou nisso... mas todas repetem sempre os mesmos cookies... Eu já gosto de estar sempre renovando as ideias por isso pedi para a Julia trazer novos projetos ao Brasil... e ela se comprometeu a tentar prepará-los entre suas várias viagens e projetos...
 Veja o ovo Fabergé decorado por ela.... lindo né?
E eu queria muito ter um rack desses aí para me organizar mas nem pensar! Não tenho onde colocar isso no meu ap!!! E por aqui  tento me policiar e não deixar que os cookies invadam a vida da família ou pertubem a rotina da casa... Quando a gente trabalha "sob encomenda" precisa ter esse cuidado...
 E no final do primeiro dia nossa mesa ficou assim... uma zona total!!!
 Mas no dia seguinte começou tudo de novo... Cardápio para o almoço...
 Ovo no lugar certo...
E tudo bonitinho, com cada qual em seu lugar... Esses bud vases são uma graça  né?
Ufa... E eu toda contente porque dei conta de fazer tudo... o meu ovo... o bolinho de três andares... a cestinha... e o bud vase... Sabe, o que mais gosto é de experimentar os materiais novos... e espero apresentar alguns no  nosso evento... assim você pode comprá-los também, se quiser... aqui trabalhei com as icing sheets que a Julia usa muito... repare na imagem da cestinha...
 Minha cestinha e meu "bud vase", não sei porque não aparece aí na imagem...
E no final do segundo dia, recebi meu certificado... que por sinal, agora vai ter na Cookieria também... aos poucos vou fazendo as mudanças e atualizações porque para dar conta de tudo precisaria de um departamento inteiro de Marketing!!! Mas... como sou só eu... euzinha, as coisas demoram um pouquinho para acontecer!!!
E na foto com a Julia... depois de já termos combinado sobre a sua vinda ao evento I Encontro de Designers de Cookies do Brasil e da América do Sul!!! E você vai amar assistir a Julia pessoalmente!!! Ela é show!!! Aliás, acredito que voc~e vá gostar de todos os parceiros que estarão no nosso Encontro pois os parceiros brasileiros estarão apresentando assuntos absolutamente relevantes e pertinentes ao nosso mercado de cookies decorados!!!
E quando voltei, já trouxe logo os materiais que não tinha ainda... e foi bom porque minha aluna, Fê,  logo quis também aprender a fazer  o ovo Fabergé 3D... E fez logo esse lindo, tema Peter Rabbit!
Olha ele aí todo desmontado...
 e aqui seguindo viagem para a Aula Particular na casa da Fê...
Ah! Não postei os cookies Tiffany hoje porque o dia hoje está meio cinza aqui em Sampa e quero fotografá-los com melhor luz!

Obrigada pela visita e até amanhã! XOXO!



2 comentários

  1. XOXO
    Até amanhã!!!
    Nathalia

    ResponderExcluir
  2. Oi, meio atrasada mas acho que ainda em tempo de um "pitaco"...realmente o trabalho da Julia é incrível, fico um pouco preocupada com a viabilidade de venda pois o preço deverá ser de acordo com o trabalho e muitas pessoas não entendem como "um biscoito" pode ser tão caro...ninguém leva em conta a parte artística e o empenho de quem os faz...isso às vezes desanima um pouco mas, não pretendo desistir!
    Beijão.
    Ana Maria xoxo

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret