SP Sugarcraft 2013... Prato de Cookies-

Competir ou Não??? Minhas escolhas foram determinadas por esse prato...  Quando o vi sabia que queria ter esse prato no meu acervo pessoal... gamei nele e comprei na hora... aqui... e já logo vi  cookies brancos com dourado sobre ele... como aqueles da coleção "Unforgettable" que fizeram o maior sucesso no evento Wedding Connection... Quando cheguei em casa fiz o teste, com um cookie que tinha sobrado... e gostei do resultado......combinação perfeita... Hummmm....
 
 E veja também essa revista que assino... e eis que a capa de setembro era essa, com dourado e prata... Gostei também...
Imagem via cakecentral
e por coincidência, naquele dia tinha assistido ao filme Great Gatsby 2013... E quanto mais olhava meu prato mais gostava dele... 
Aprovei minha nova escolha, e mudei tudo que tinha planejado... Nem precisei pensar duas vezes...  e percebi que o prato tinha as cores da LV... a partir daí várias ideias foram vindo a minha mente... Fiz aquele estudo que sempre gosto de fazer e gostei de tudo isso... da combinação de cores... e sai correndo para comprar esses produtos... e viabilizar minhas ideias para mostrar para você cookies lindos mas fáceis de fazer...
Acabei optando só pelo branco e dourado para o prato de cookies.... deixei  o dourado e prata para a mesa de cookies...
Os jurados do concurso do São Paulo Sugarcraft eram estrangeiros, of course, porque o evento foi internacional... eram Mike Elder (americano),  Phillippe Bertand (francês), Tal Tsafrir (israelense) e Chris Hedlund (brasileira que vive no Canadá)... fui em seus sites conhecer suas histórias...... e meu lado americano sabe que cookies brancos ou "white on white", como são chamados lá no Hemisfério Norte, não são considerados "cookies decorados"... don't ask me why... mas, e sempre tem um mas né, meu lado brasileiro sabe que as brasileiras adoram cookies brancos, camafeus, dourado  e produtos Callebaut... Hummmm! E meu lado brasileiro falou mais forte... porque o evento era no Brasil... E isso pesou bastante e decidi fazer esse prato de cookies e inscrevê-lo no concurso na categoria "Trabalhos Livres"... para o que desse e viesse... porque queria apresentar cookies ao gosto das brasileiras e não me preocupar em concorrer... e mesmo assim, ao final do concurso acabei recebendo  "FELICITAÇÕES DO JURI" e uma pontuação entre 65-71 pontos de 100... e um certificado (que vem pelo correio) e  eu já achei tudo uma marravilha... como diria Claude Troigros... somos fãs do Claude aqui em casa...
 
Você já sabe onde perdi pontos né???? Não sabe? Pois é, eu também não, porque ninguém diz para a gente o que a gente fez que não agradou... mas imagino... Sabe porque? Porque antes de me decidir  fui  fazer a lição de casa e pesquisar no regulamento do Oklalahoma State Sugar Art Show (estou de olho nesse evento para o ano de 2014)... Lá tem a categoria "CREATIVE DECORATED COOKIES" patrocinada por ninguém menos que Julia Usher... Então,  fui lá ver o que conta e o que não conta pontos, numa competição como essa... ou seja... ler as regrinhas, as letras miúdas... não achei muita coisa sobre cookies mas, achei algumas frases no regulamento que já me deram uma boa ideia do que seria avaliado...  tipo assim "can be modern, contemporary, traditional or classic"... ou seja, qualquer estilo..."Hand work scores more points than molded work"... ou seja, se usasse os moldes para os camafeus eu perderia pontos.... "Contestants MAY NOT use COMMERCIAL ... automatic points deduction"... ou seja, o uso de um produto comercial me faria perder pontos... "it is toxic and it is NOT edible"... ou seja, a cor dourada também me faria perder pontos porque nos E.U.A. esse tipo de acabamento é considerado tóxico... concluindo... acabei usando vários elementos na decoração que me fariam "perder" pontos ... cor branca, moldes, camafeus, dourado, produto comercial... tudo que as brasileiras gostam... e perdi pontos.... rsrsrsrs... fica aí a dica se você for se inscrever ano que vem....

Mas tudo bem né? O prato ficou lindo e o que me deixou contente foi que você entendeu a ideia do que deve ser um prato de cookies...Concurso ou não, eu adorei o resultado e espero que você também tenha gostado! E fiquei super feliz em ouvir de várias pessoas que iam montar uma mesa de cookies para o casamento dessa ou daquela pessoa! E sugeri um prato como esse também...

Se você estava lá no evento nos dias em que o acesso não estava liberado à area do concurso, aí está o prato para sua apreciação! Enjoy!

Obrigada pela visita e até amanhã! XOXO!

2 comentários

  1. Oi Margaret, seu trabalho com os cookies é incrível, dá para ver que você faz com muito carinho e sua participação foi maravilhosa, ano que vem grandes novidades virão!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Geeenteeee, quanto detalhe!! Afff,,, Só vc mesmo pra ler as regras. rsrsrs
    Pra mim, seu prato é nota 100.
    Beijos

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret