São Paulo Sugarcraft Show 2013...Biscoitos

Fiz esse cookie com stencil correndo na aula de Cookies Brancos lá do São Paulo Sugarcraft... Uma hora e meia para ensinar uma platéia ansiosa por aprender é muito pouco tempo... muito pouco mesmo! As aulas no meu atelier tem duração média de 6 horas, geralmente passam do horário e, mesmo assim, não se aprende tudo.... rsrsrsrs
Contei que compro os stencils aqui e que uso o glacê no ponto saído da batedeira para fazer esse tipo de trabalho.. E me diz, você chegou a ver essa borboleta enorme? Reparou nela lá na mesa, dentro da gaiola? E esses mini cookies redondos? Super fofos para a mesa do café... Viu aonde estavam lá na mesa???
Dica: Para pendurar cookies, asso-os bem mais que meu tempo normal de 8 a 10 minutos... Por volta de 18 minutos... Assim ficam firmes e não quebram... O furinho faço com bico perlê nº12 assim que os cookies saem do forno... Mas tem que fazer o furinho bem rápido!  Repare nessa imagem como fica perfeito! Já te contei tudo isso aqui, lembra?
Ah! A ideia era fazer o stencil na borboleta em aula também... Não deu tempo mas também ficou linda assim também...Lisona... Reparei que várias pessoas passavam a mão pelo glacê dos cookies... e me perguntavam se era pasta americana... hummm... esse glacê lisão parece uma seda.... rsrsrsrs... Bem continuando sobre o stencil... Queria te mostrar em aula que o stencil pode ser feito tanto no cookie sem glacê como no cookie com glacê... Esse tipo de trabalho fica bonito de qualquer forma! Se não reparou onde estavam esses cookies  lá na mesa, veja agora a borboleta na gaiola...
e os mini cookies redondos à esquerda das imagens... nos suportes de ferro, que na verdade são porta velas invertidos.. Ah! E esse prato de cookies! Não enjôo dele!!!
Com esse post encerro a série de cookies do  São Paulo Sugarcraft Show de 2013! E se você esteve por lá, viu minha mesa, ou assistiu às minhas aulas, e quiser me perguntar alguma coisa, fique à vontade!

Adorei conhecer todos que foram falar comigo, e foram muitas pessoas... na verdade uma agradável surpresa... e como não consigo agradecer pessoalmente a cada um que me visitou, fica aqui o meu abraço carinhoso a todos vocês ...

E saiba que vou postar mais adiante sobre os cookies de Halloween lá do São Paulo Sugarcrafrt Show porque agora preciso te mostrar as Sunbonnetsues... e o evento Perrier-Jouet Garden Party... rsrsrsrs... Cookier é assim... precisa mostrar correndo tudo senão atrasa a fila! E a minha fila atrasou... Mas eu chego lá! Falta um mês ainda para o Halloween...

Ah! Não se esqueça da sua inscrição para o sorteio!

Obrigada pela visita e até amanhã! XOXO!


Um comentário

Cookieria By Margaret