Macaroni and Cheese...

Quase sempre que os amigos dos meus filhos vem almoçar aqui em casa, meus filhos me pedem para fazer Mac and Cheese... Ontem foi um desses dias... Só faço mesmo em raras ocasiões... Muiiiiiiito calórico!!!  Uso essa receita mas dou uma abrasileirada nela... rsrsrs... e para acompanhar tem sempre uma bela salada de folhas, com tomatinhos etc... e depois ficamos de dieta... Verdade! Eu mesma prefiro os macarrões mais light que temos aqui no Brasil, sem molhos, só com azeite... mas eles gostam... 
Meu livrinho onde tenho esta receita está assim... em estado calamitoso... porque me acompanha por onde eu vou na cozinha... e sempre espirra alguma coisa nele...
Não desgrudo dele... é velhinho mas cheio de boas dicas... como todo bom velhinho...
Sorte que agora eu também posso achar essa receita da Martha Stewart na blogland, de qualquer lugar do planeta... Por isso gosto da blogland...  E fiquei feliz em ver, pelo Google,  que não sou só eu quem gosto dessa receita... Vou traduzi-la rapidamente para você... de maneira descomplicada e com as abrasileiradas que dou.... assim se você quiser experimentar, ou comer novamente esse prato super americano aqui no Brasil, também pode... com uma receita caseira...

Mac and Cheese
Adaptado de Martha Stewart
Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão Barilla tipo Penne ou Mini Penne, cozido al dente
  • 8 fatias de pão de forma branco light, sem casca, tipo Wickbold
  • 100 g de manteiga derretida para a receita e mais um pouco para untar a travessa
  • 1 litro de leite desnatado
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de Fleur de Seul ou sal comum
  • 1/4 colher chá de noz moscada moída
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • 1 copo de requeijão cremoso Cheddar Polenghi
  • 4 1/2 xícaras de queijo tipo Gruyere ralado no ralo grosso(aprox. 500g)
  • 50 g de Parmesão ralado fino para salpicar 
  • Opcional: Páprika
Modo de Preparo

  • Pré aqueça o forno a 180º C
  • Unte uma travessa retangular grande com a manteiga extra e reserve.
  • Reserve 1/2 xícara do queijo tipo Gruyere misture com o parmesão para salpicar por cima do prato, antes de levá-lo ao forno.
  • Em uma travessa pequena, pique grosseiramente e em cubos, as fatias de pão branco
  • Em uma panela média derreta 100 g da manteiga e reserve.
  • Jogue duas colheres de sopa de manteiga derretida sobre o pão picado e dê uma misturada para que cubra todo o pão. Reserve.
  • Esquente a água para cozinhar o macarrão conforme as instruções do pacote. Cozinhar "al dente".
  • Aqueça novamente a manteiga, na mesma panela, e misture a farinha de trigo até formar um creme e, acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre, até engrossar. Depois que engrossar, tempere essa mistura com a noz moscada, a pimenta, e o sal e acrescente os queijos. Mexa até dissolver e reserve. 
  • Escorra o macarrão, coloque-o na travessa e jogue o molho de queijo por cima e misture levemente, para que fique bem distribuido
  • Distribua o pão picado por cima do macarrão e salpique com os queijos.
  • Opcional: Se quiser pode salpicar um pouquinho de páprika para dar aquela coloração avermelhada...
  • Leve ao forno só até dourar, não mais que 30 minutos.
  • Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e sirva.
Rendimento: 8 a 10 pessoas, bem servido.

Enjoy! 

Bom domingo! E até amanhã! XOXO!


Um comentário

Cookieria By Margaret