21/02/2013

Copycat da Cookieria...

Essa sou eu!
E hoje vou fazer um desabafo... Mas antes quero te mostrar esse e-mail que recebi ontem... Recebo muitos e-mails maravilhosos na minha caixa, 99,99% deles para falar a verdade o são... Essa seguidora,   é uma fofa como tantas de vocês!  I heart you!

"Margaret, estou enviando em anexo um presentinho que fiz pra você. São duas caixinhas em formato milk box para você colocar seus cookies de Páscoa se quiser é claro, afinal você deve ter cada embalagem linda por ai... Na verdade, fiz essas caixinhas como forma de te agradecer por tudo o que me ensina, não há um só dia que não entro no seu blog, aprendi tanto mas tanto que não tem como não ser eternamente grata a você por tanto carinho e desprendimento, em um mundo onde ninguém compartilha quase nada e só se pensa em vender, vender, vender!..."

Fiquei muito, mas muito feliz, quando li esse e-mail ontem porque vejo que o meu blog está atingindo o seu objetivo de mostrar esse lindo mundo dos cookies para você... Vejo que você está aprendendo com ele, e sou grata a você que me visita para aprender e crescer comigo ou que faz aulas comigo... Porque adoro ensinar e quero mesmo, de verdade,  que você faça seus cookies decorados... Aprender sempre né? Crescer, obter sucesso e retorno financeiro... desejo tudo isso para você!

MAS, somente algumas coisas podem e devem ser copiadas... como por exemplo as cores dos seus cookies da Páscoa (ou dos meus)  podem ser essas... e eu  amo as cores do Williams Sonoma... e acho que você também... não tem como não gostar...
... ou esses confeitos granulados coloridos por exemplo... podemos copiá-los também...  
Ou dá para copiar esses cookies comprando esse cortador e se inspirando nesse cookie que está aqui, na página 17, do livro Cookie Swap da Julia Usher...
Imagens via williams-sonoma
MAS gente, TEM COISA QUE NÃO DÁ PARA COPIAR... copiaram o meu nome Cookieria ... isso demonstra bastante falta de originalidade e até, diria eu, de caráter... Fiquei triste...  Talvez devesse ficar feliz porque "ser copiada" indica que estou no caminho certo né? Copiar o meu cookie  até vai né gente... dá uma revoltinha... aí a gente pensa...Tudo bem...  é só um cookie... pode copiar... não dá para ter "marca registrada" num cookie... já falei bastante sobre isso aqui no blog né? A última vez foi nesse longo post.... Mas copiar meu nome e querer construir um negócio de cookies em cima do meu nome é demais!!!  DEMAIS MESMO!!! Não dá nem para quem copiou dizer que não sabia que existia "uma" Cookieria né? O Google está aí para provar o contrário... Basta digitar Cookieria na busca... 

Quando fui escolher o nome do meu blog, meus domínios, etc... tomei o cuidado de escolher um nome original, que ninguém tivesse igual... fiz buscas, fiz pesquisas, consultei contador, investi tempo e dinheiro... e não copiei nada de ninguém... Queria um nome original, que fosse "o meu" nome, o primeiro e que ninguém tivesse nada nem parecido... Mas isso fui eu né??? Tem mesmo gente que não se importa em ser COPYCAT e ainda faz disso o seu viver!

A meu favor tenho a dizer que ainda bem que tomei o cuidado de solicitar o registro do nome Cookieria que escolhi para mim! Ou seja,  Cookieria já tem dono... eu... Margaret... é só uma questão de tempo e burocracia... 

Desculpe o desabafo, obrigada pela visita e até amanhã! XOXO!


6 comentários:

  1. Maggie

    Olha serei bem redundante mas como nossa querida amiga acima direi" não tem um dia que não passo aqui pra ver as suas opiniões, ideias, tudo que nos ensina é belo, ético e muito bacana" você é muito querida!
    Quando ao copycat, fique mais feliz que triste! Você é original!
    bjks no coração!

    ResponderExcluir
  2. Ah Maggie, estou preparando cookies decorados para o aniversário de um ano de minha sobrinha!
    E estou muito empolgada, hoje assarei a terceria fornada a noite e a programação é domigão passar o dia decorando!

    bjksss

    ResponderExcluir
  3. Margaret, é realmente um fato muito triste e lamentável.
    Como vc mesma disse para mim tbm é questão de Caráter. Uma coisa e vc prestigiar o trabalho de alg mas outra gravíssima e vc querer apropriar de coisas q não suas. Vejo muito blog e o seu e um exemplo deles de pessoas q usam uma imagem de alg querido mais lhe da o devido crédito. Acho isso muito digno, mas infelizmente neim todos pensam igual.
    Mas saiba que vc tem uma legião de fá por esse Brasil q te adora, q ama seu trabalho, q te admira e q torçe sempre pelo seu sucesso.
    Eu msm vejo todos os dias seu blog, e sou grata a vc por compartilha suas dicas com a gente. Através de vc muitas pessoas tem aprendido mais sobre o mundo dos cookies mais de uma forma saudável.
    Talento vc tem de sobra e o é seu ngm lhe tirá, e esta pessoa q fez isso é digna de pena, pois quem precisa chegar a algum lugar tendo q passar pelo seu proximo acaba q nunca chegara a lugar algum.
    Bjos !!! Adoramos vc !!!

    ResponderExcluir
  4. Margareth!
    Imagino como vc deva estar chateada!! hoje mesmo achei muitas fotos de trabalhos meus e de uma outra amiga confeiteira em um "outro blog" postados como se fosse a pessoa que fez... fiquei indignada!! e o pior é que a dita ainda é da minha cidade(raiva)mas isto não é a 1ª vez que me acontece e nem vai ser a última(infelizmente). Fico me perguntando que tipo de produto essa pessoa apresenta pros seus clientes já que não fotografa suas "obras" precisa mostrar a dos outros. Vc é uma profissional de gabarito e com muito talento. Adoro teu blog, tuas obras de arte comestíveis e uma pessoa cativante(que tive o prazer de conhecer pessoalmente).
    Grande abraço,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Indignada... mas caráter é caráter. Quanto aos cookies, lógico que nós sempre nos inspiramos em algo... seja em um cookie bacana, num blog legal, seja em uma imagem... mas no mínimo, fazemos o nosso cookie, montamos o nosso cenário, e fotografamos com a nossa própria máquina ! Eu faço assim. Jamais publicarei algo que não é meu, como sendo meu, e espero nao acontecer isso comigo também... mas o NOME é demais ! apesar de que eu já tive a surpresa de ver no facebook, uma oficina de biscoitos com o nome 7e8fazerbiscoito, quando o meu é 7e8comerbiscoito. Já fiquei irritada.. imagino você agora. Ainda bem que já registramos tudo e é apenas uma questao de tempo... boa sorte e desabafe sempre, guardar faz mal. Você é especial, sucesso sempre ! beijos mil.

    ResponderExcluir
  6. Copiar o nome é demais!! O cúmulo...
    Mas realmente, isso mostra q vc faz sucesso e incomoda muita gente invejosa.
    Eu aprendo muito com vc e sempre venho aqui me inspirar - até já disse no meu recente bloguinho q vc é minha ídala!! rs
    Fica com Deus!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Festas Juninas

Copyright © Cookieria BY Margaret

Todos os Direitos Reservados