Cookie Con 2012...Uma Alegria!

Hoje vou contar para você pequenos detalhes do que aconteceu por lá assim, quando você for, já sabe o que esperar e como interagir... os americanos tem um jeito próprio de fazer as coisas e às vezes o brasileiro confunde com "descaso" mas não é não... eles também se sentem desconfortáveis com a gente... então aí vão alguns detalhes de uma brasileira com olhar americano.... Por exemplo, na primeira noite do evento, todas recebemos um joguinho de cartas com um único número... o meu era 9... 
O objetivo era formar um baralhinho de cookies decorados, com cartas de 1 a 10... 
Bom,  a gente tinha que trocar as cartas umas com as outras e, a ideia era que cada participante se apresentasse... tipo assim.... "Eu sou a fulana e meu nome no mundo dos cookies decorados é...."  Mas quem disse!!! Era  um tal de gritar prá lá e prá cá "Quem tem um 6?"... "Quem tem um 4?"... e as apresentações ficaram esquecidas... porque quem tivesse o baralho completo podia concorrer a um sorteio... e todo mundo estava com pressa... e a oportunidade de nos conhecermos melhor foi perdida... as cartas foram ilustradas com cookies das apresentadoras... foi falta de ideia de minha parte, podia ter pego o autógrafo de cada uma delas na carta correspondente... rsrsrs... vai ter que ficar para a próxima CookieCon...
e falando em sorteios, muitos prêmios maravilhosos foram sorteados... ganhei esses 3 cortadores da Autumn Carpenter,..
e foram sorteados outros cortadores maravilhosos, como esses da Coopergifts (cookies decorados por LilaLoa)... Ah... Deixa eu te contar... tiveram a delicadeza de deixar um avental da CookieCon para que todas assinássemos para LilaLoa... Imagino que ela vai ficar muito feliz em recebê-lo... ser lembrada de forma tão carinhosa é bacana né?
Imagem via LilaLoa
Maryann sorteou um prato lindo de cookies e um cortador de cobre... esse eu queria ganhar porque era a Maryann que estava sorteando... sniff sniff sniff... foram também sorteadas várias cestinhas de cortadores de diversos fabricantes, de metal e de cobre, vales presente, corantes, confeitos, pasta americana, aerógrafos, enfim uma enormidade de coisas e foi uma felicidade só! Também né? Quem não gosta de ser sorteado e ainda ganhar prêmios MARAVILHOSOS e hiper legais? Os patrocinadores foram demais e para te falar a verdade, acho que foram surpreendidos com o tamanho e com o sucesso do evento... Também foram sorteados vários Cookie Thing... e eu trouxe essa novidade para casa... Ah! Esses são os cortadores desenhados pela Pam, Cookie Crazie, e que mencionei no post de ontem!
Teve até sorteio de um Kopykake...e fiquei aliviada de não ganhar... rsrsrsrs...  é que já tinha comprado um para trazer... comprei aqui, me entregaram no hotel e despachei como bagagem pagando US$75,00 (R$150,00)... Ano que vem, se você quiser experimentar um antes de comprar o seu vai poder... vou montar uma aulinha só de Kopykake para você que quer conhecer está bem? Não são todas as cookiers que acham útil ter um então é sempre bom experimentar... Eu já estava querendo um fazia tempo e tive a oportunidade de experimentar na CookieCon... Olha eles aí!
E também as minhas malas já estavam no limite!!!! Não dava para colocar mais nem uma pulguinha.... rsrsrs... brasileira indo às compras é assim... parece um caminhão de carga...
Ah! Sobre a minha bagagem encontrei uma notinha na minha mala... queria te contar... já tinha sido alertada pelas outras cookiers que os cortadores de cookies estavam fazendo todas as malas apitarem quando passavam pela inspeção no aeroporto... então não se assuste se isso acontecer com você em sua próxima viagem, caso você venha a comprar muitos cortadores por lá... Como fui uma das últimas pessoas a deixar SLC acho que os fiscais já estavam acostumados né? rsrsrs... Mas quando o fiscal saiu no saguão do aeroporto gritando meu nome... tomei um baita susto!!! Sendo brasileira ou americana, a gente quer passar longe disso né? Pois é, ocorre que o meu lado brasileiro tinha trancado todas as malas com cadeados e adivinhe... ele queria as chaves para abrir as minhas malas e inspecioná-las.... Pode? Até respirei aliviada!!!! Achei que ia ser presa!!! Na ida foram as minhas pulseirinhas de ouro que me fizeram "apitar"... a gente toma susto né? rsrsrsrs... Lá na CookieCon teve também mais essa novidade, adesivos comestíveis...Você já conhecia? Eu não... São da Kopykake...
Lá conheci também as embalagens da brpboxshop que estão sendo especialmente desenvolvidas para cookies decorados, por essa empresa americana, com a ajuda da Pam, Cookie Crazie...... Amei! Em especial essas de mini cookies que vão ser temáticas e estarão disponíveis o ano todo...  estou pensando em comprá-las mas 100 são muitas para mim.... Você gostaria de dividir essa compra comigo???? Ah! O desemprego lá na terra do Tio Sam está tão elevado que agora eles estão dando preferência para os produtos "made in USA"... caso dessas embalagens...
Tive que ir ao Post Office na segunda para mandar de volta para o Brasil todas as caixas que ganhei... mandei também os livros que a Julia Usher autografou... Já tinha mais malas do que conseguia dar conta sozinha e esse foi o jeito que achei de facilitar as coisas para mim... fique de olho que quando meus livros autografados chegarem vou sortear os dois livros dela que ficaram aqui em casa para você... estão seminovos e sei que você irá gostar...
Agora gostaria de te apresentar algumas das minhas novas amigas cookiers... a Anita, do sweethopecookies, que eu queria muito conhecer.... foi a primeira estrangeira a colocar o botão do meu blog no blog dela.... e ela é muito divertida... estava com esse avental com 200 cortadores de biscoitos e mandava cada uma de nós cortar um... comecei a conversar e acabei esquecendo de pegar o meu... Pode? Foi também a fotógrafa oficial do evento e no dia de decorar os cookies usou um pijama porque é assim que ela decora cookies na casa dela... rsrsrs... Amei conhecer a Anita! Ela doa tudo que recebe com os cookies para a pesquisa da doença ALS... tem um coração enorme!
E veja minhas companheiras de mesa... elas estavam todas sozinhas também e como nos demos super hiper bem, ficamos juntas até o final do evento... Graças a Deus minhas novas amigas me guardavam lugar na sala  do evento e no restaurante todos os dias porque eu estava sempre circulando para ver as novidades e conhecer novas pessoas... rsrsrs. Assim fiquei enturmada mas também consegui aproveitar cada minuto...
Da esquerda para a direita, Heather Smih, a próxima é do Canadá,  atrás dela Nancy Paine, eu, Nancy Weisbar, atrás Anne Nelson do have-cookie,  e Robyn Madden ... Veja como as mesas eram dispostas... 8 ou 9 lugares...
...mas aconteceu uma coisa chata em outra mesa... uma das cookiers americanas mandou uma outra cookier (que também estava sozinha) sair do lugar que ela tinha sentado porque "aquele lugar não era dela"... só rindo né gente... mas foi um choque... e os lugares não eram nem marcados nem reservados...  Já pensou, levar uma bronca dessas???? Graças a Deus não foi comigo... Numa dessas circuladas que dava conheci essa dupla super animada, Sarah Ducharme ao meu lado esquerdo e Cathyann Swindlehurst do meu lado direito... Estarão inaugurando até o final do mês um cookie business em Massachussets, o Cygnet Confections e lá vão inovar... vão vender cookies e outras delícias e vão ter cookie classes (aula de cookies decorados) com  cookiers famosas... também acreditam que os cookies decorados vão desbancar os cupcakes... Você sabia que nenhuma escola de culinária oferece curso de cookies decorados???? Nem as americanas.... engraçado né??? Nem nos E.U.A.... Por aqui vocês podem me procurar viu? O que eu souber eu ensino...
Conheci muitas outras cookiers mas infelizmente não lembro do nome de todas... éramos muuiiiitas... Num café da manhã conheci a lizybbakes... quase caí da cadeira... estava papeando mas não sabia quem ela era... sou super fã dela!!! Fiquei muito, mas muito feliz! É legal conhecer quem está por trás dos cookies que a gente admira! E no almoço do domingo conheci a Trinie, que é dentista de profissão, e conhecida por TLC (Trinie Loves Cookies) e que gentilmente me presentou com todos esses cortadores.... uma lição aprendida aqui... da próxima vez tenho que levar uns presentinhos para trocar com elas... fica aí a dica para quando você for...
Fiz amizade também com a Bárbara, que é do Canadá...
e com a Roberta, brasileira/americana que mora no Texas, casada com americano e super entrosada na sociedade americana mas de eterno coração carioca...
Marcou nesse mapa que você vê aí ao fundo que era do Rio de Janeiro... o coração brasileiro bateu mais forte! Ser brasileira é ótimo! Acredite!!! No mapa pudemos ver de onde vieram todas as cookiers... do Brasil, do Canadá, da Austrália, do México, da Inglaterra... se não me engano da Espanha e da Holanda também... Vou verificar e depois te passo essa informação...
Ah! Esqueci de te contar que quarta à noite fui jantar com a Pam, Cookie Crazie, e algumas das estrangeiras e americanas que já haviam feito o check-in no Double Tree... Foi bem divertido também! Acredito que os próximos eventos devem ser lá em SLC pois a maioria delas mora no meio-oeste americano, a cidade é ponto de conexão aérea para vôos internos, tem estrutura para conferências e realmente o Double Tree foi 10! Depois vou te passar umas dicas de SLC também...
Sábado de manhã foi dia de colocarmos em prática as várias dicas que recebemos... começamos pegando um de cada desses cookies preparados pela Karen!!! Imagine você! Ela preparou e assou sozinha todos esses cookies! É ou não é uma heroína? É só fazer as contas... 7 cookies x 200 cookiers = 1.400 cookies aproximadamente... UAU!!! No próximo evento ela deve encomendá-los em uma bakery, você não acha?
Haviam bancadas por todo o espaço e com tudo o que precisaríamos para decorar nossos cookies... tudo super hiper organizado... do jeitinho que eu gosto... glacê real, glaze, sacos de confeitar, bicos, estencil, pintura, aerógrafo, enfeites mil (foi aqui que me perdi...) e,  em todas as "stations", lá estava a cookier que tinha feito a apresentação para nos ensinar e passar dicas... tirar dúvidas com cookiers tão famosas deu até arrepio!!! Veja a "station" de pintura em cookies...
 e a de estencil...
Não sei porque não fotografei. as bancadas de confeitos, de glacê real, de flores, de glaze, do  aerógrafo, de pasta americana... acho que estava ocupada... rsrsrs...e foi por isso que decorei meus cookies à jato... quis experimentar neles os confeitos que ainda não conhecia... você gostou do cookie com pasta americana?
As cookiers americanas são muito competitivas e ficaram a manhã toda decorando seus cookies para tentarem ganhar os prêmios... mas eu não... preferi conhecer novos materiais, as outras cookiers e conversar com as apresentadoras... AH! E se a gente tivesse gostado do que tinha experimentado, podia correr aqui e comprar....  Melhor parte...
Enfim, foi muito bom... Veja também os cortadores que escolhi em troca dos meus... colocamos todos os cortadores numa mesa e então a gente ganhava um número e quando seu número era sorteado você ia até a mesa e escolhia o que queria... amei esse labrador de cobre...
Quando chegamos, recebemos esses números para identificarmos nossos cookies para a exposição...
Mas esse é assunto para um outro post....  Amanhã vou mostrar os cookies que concorreram... muita coisa linda! Se já estiver enjoada me avisa viu???? Porque desse assunto eu não enjôo!!!

Obrigada pela visita e até amanhã! XOXO!

2 comentários

  1. Hi Margaret! Glad I found your blog, even though I can't understand the verbage, the pictures speak to me! You took great pictures! I so enjoyed meeting and visiting with you! Hugs,
    Nancy Paine www.SeasonsOfJoy.Etsy.com

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret